Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

Eleições para a LPFP

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
Karyaka
lsc_1907
lmiguel
Supporter
damiao
Gonçalo
10 participantes

descriptionEleições para a LPFP EmptyEleições para a LPFP

more_horiz
Achei interessante criar tópico, nem que seja só para mostrar as ideias do Mário Figueiredo e da verdadeira "revolução" que ele promete criar no futebol português caso seja reeleito. 

Eleições para a LPFP 1yooq9

Portanto, tudo aquilo que se anda a pedir para que haja um maior equilíbrio nas receitas televisivas pode passar a ser realidade se ele ganhar e fazer o que promete. Nota para todos os clubes da 2ª liga passarem a receber 622 mil euros.

descriptionEleições para a LPFP EmptyRe: Eleições para a LPFP

more_horiz
Acontece que as equipas da segunda liga decidiram apoiar outro candidato.

descriptionEleições para a LPFP EmptyRe: Eleições para a LPFP

more_horiz
O Seara também prometeu 500mil a cada equipa.
Com esse montante dá para montar um bom plantel e pagar certinho. Depois as receitas extras, se for bem gerido dá para ir amortizando dívidas.

Falta é saber se depois cumprem com o prometido...

descriptionEleições para a LPFP EmptyRe: Eleições para a LPFP

more_horiz
Supporter escreveu:
Falta é saber se depois cumprem com o prometido...


pois...

descriptionEleições para a LPFP EmptyRe: Eleições para a LPFP

more_horiz
Não acredito minimamente que essas promessas de dinheiro para os clubes da 2º liga sejam cumpridas. Já vi propostas interessantes no passado que também não foram cumpridas. Isto é apenas areia para os olhos dos clubes da 2ª liga para captarem os seus votos em altura de eleições, tal qual como os políticos ("nós prometemos não aumentar os impostos", viu-se).
É que não tenho qualquer ilusão sobre o não cumprimento desta promessa. O que interessa a todos os candidatos é sempre o mesmo: baixar as calcinhas aos 3 estarolas, as equipas b dos 3 estarolas, os juniores dos 3 estarolas e as selecções (interessante como o país está de tanga mas há dinheiro para estágios nos Estados Unidos com avião fretado à disposição). É isto que interessa, manter o povo a babar-se com o benfica, porto, sporting e a selecção, mais nada. Só se lembram dos "outros" clubes nestas alturas. Daqui a uns meses aparecem com a desculpa "nós queríamos, mas não foi possível, os patrocinadores não adiantaram o dinheiro ou quiseram canalizá-lo para outro lado".

Gostaria muito que, mais tarde, viesse aqui penitenciar-me sobre estes meus pensamentos, mas não acredito mesmo nada.

descriptionEleições para a LPFP EmptyRe: Eleições para a LPFP

more_horiz
Acho que o Maior input que estas eleições trazem é o voto secreto, pelo menos ouvi o Presidente do Nacional a mencionar isso.

Assim sendo os votos por amizade e votos para mais tarde o clube não receber represálias acabará (ou não), mas acredito que assim alguns clubes assumirão uma postura diferente e não alinharão em complôs.

Quanto ao valor das transmissões televisivas sou da mesma opinião do lsc_1907. Do prometer ao cumprir ainda muita tinta corre. Quanto a isto também acho que partem todos das promessas e dessa forma o ideal é escolher quem promete mais ao Leixões e à Segunda Liga.

Quanto ao Mário Figueiredo, Não fiquei satisfeito com a sua Gestão. A Taça da Liga é um flop, o patrocinador da Segunda Liga foi arranjado já com a Liga a decorrer e o aumento do número de equipas quer na 1ª quer na 2ª Liga é de amadorismo puro. Portanto o único que na minha opinião entra em desvantagemé mesmo o Mário Figueiredo.

descriptionEleições para a LPFP EmptyRe: Eleições para a LPFP

more_horiz
http://www.maisfutebol.iol.pt/liga-eleicoes-mario-figueiredo-fernando-seara-rui-alves-topnews/53963e690cf29cd3b461ca17.html


Mário Figueiredo será o único candidato às eleições de 11 de junho para a presidência da Liga. O atual presidente foi o único que teve a lista aceite pela mesa da Assembleia Geral do organismo. As candidaturas de Fernando Seara e de Rui Alves foram rejeitadas.

A Mesa da AG considerou que  a lista A de Fernando Seara não tinha presente qualquer candidato a presidente da Liga, enquanto que a lista  C, também do antigo líder máximo da Câmara de Sintra, não apresentava «qualquer lista à Comissão Arbitral».  «A Candidatura A não vinha instruída com qualquer declaração de aceitação de  candidatura subscrita pelo candidato nela proposto para Presidente da Liga», pode ler-se no comunicado emitido esta noite.

No que diz respeito à lista B, de Rui Alves, o ex-presidente do Nacional não é considerado elegível - « à data do termo do prazo de apresentação de candidaturas (i. é, a  6/6/20L41o Eng.e Rui Alves estava registado, na competente Conservatória do Registo Comercial, como  Presidente do Conselho de Administração da sociedade Clube Desportivo Nacional Futebol, SAD, não  se encontrando, nessa referida data, pendente qualquer requerimento de registo de cessação de funções» - , além de não apresentar listas para as Comissões Disciplinar e Arbitral.

No comunicado, justifica-se ainda que « o Eng. Rui Alves é ainda Presidente da Direção da associação desportiva   Clube Desportivo Nacional , que tem o estatuto de Clube Fundador e acionista de controlo da sociedade  Clube Desportivo Nacional Futebol, SAD ».

descriptionEleições para a LPFP EmptyRe: Eleições para a LPFP

more_horiz
Membros da mesma lista em desacordo e que provoca a anulação das 2 listas, ameaça de impugnação das eleições e apenas 1 candidatura aceite: é apenas mais um dia no dirigismo do futebol Português.

Cada vez mais me dão razão que bem pior do que os àrbitros (de quem tanto se fala) são os dirigentes!

descriptionEleições para a LPFP EmptyRe: Eleições para a LPFP

more_horiz
Simplesmente ridículo...
Mas assim ganha o Mário Figueiredo, certo? E depois nós recebemos 622 mil euros, certo?

descriptionEleições para a LPFP EmptyRe: Eleições para a LPFP

more_horiz
lsc_1907 escreveu:
Simplesmente ridículo...
Mas assim ganha o Mário Figueiredo, certo? E depois nós recebemos 622 mil euros, certo?


 lol!  lol!  lol!  lol!

descriptionEleições para a LPFP EmptyRe: Eleições para a LPFP

more_horiz
lsc_1907 escreveu:
Simplesmente ridículo...
Mas assim ganha o Mário Figueiredo, certo? E depois nós recebemos 622 mil euros, certo?

Até estou curioso em saber onde é que ele vai desencantar esses 622.000€ para cada clube da 2ª Liga.

E se mesmo só com uma lista houver mais de 50% de votos em branco, é eleito?

descriptionEleições para a LPFP EmptyRe: Eleições para a LPFP

more_horiz
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/interior.aspx?content_id=888130

18h10: Silva Carvalho, presidente da SAD do Leixões, abandona as instalações da Liga e confirma que a votação está a decorrer.  "Está a haver votação. A lista D é a única em sufrágio. Já votei e estou de saída, mas nao quero tecer mais comentários", afirmou.

descriptionEleições para a LPFP EmptyRe: Eleições para a LPFP

more_horiz
Essa senhora que até à pouco estava demissionária e que só ficava até ao final da época agora toma decisões e para além de ter sido uma das 7 pessoas a votar, ficamos a saber que o Leixões foi uma das equipas a apoiar a lista do Mário Figueiredo, ou seja, a fazer do Leixões mais um vez parte da minoria e do abaixamento de calças habitual.

descriptionEleições para a LPFP EmptyRe: Eleições para a LPFP

more_horiz
Karyaka escreveu:
ficamos a saber que o Leixões foi uma das equipas a apoiar a lista do Mário Figueiredo, ou seja, a fazer do Leixões mais um vez parte da minoria e do abaixamento de calças habitual.

Bom, não vejo qualquer problema em fazer parte da minoria, acho que as pessoas e instituições devem ser fiéis aos seus princípios e naquilo que acreditam e, se for este o caso, tudo bem. Não votar no Mário Figeiredo só porque a maioria está contra ele não concordo.
Mas podes explicar qual é a relação entre votar no Mário Figeiredo e o abaixamento de calças? Estou a fazer esta questão sem qualquer ponta de ironia, é porque desconheço mesmo e sinceramente, para além da promessa de distribuir 622 mil € pelos clubes da 2ª liga, não conheço o seu programa eleitoral, aliás, nem o dos outros.

descriptionEleições para a LPFP EmptyRe: Eleições para a LPFP

more_horiz
neste ponto até acho que podemos beneficiar porque pertencemos ao "grupo" que votou nele. apesar de achar que ajudas por parte daquela gente, é um bocado dificil mas mesmo assim... porque votar contra so porque sim? porque os outros também o fazem?

descriptionEleições para a LPFP EmptyRe: Eleições para a LPFP

more_horiz
estou de acordo com o lsc_1907... porquê não votar no MF? 
se alguém me poder explicar o pk agradecia

descriptionEleições para a LPFP EmptyRe: Eleições para a LPFP

more_horiz
Eu explico porquê.

Como Presidente da Liga:

Não aprova as contas da LPFP à 2 anos. (Aqui percebo porque é que o Leixões apoia o MF)

Não apresentou orçamento para 2013/2014
(Aqui também percebo o LSC tomar partido do MF)

Falta de patrocinadores (Mais uma razão para não acreditar nos 622.000€ que ele promete)

Decréscimo das Receitas da Liga e consequentemente do apoio aos clubes

Falta de transparência na gestão, segundo os clubes não partilha estudos e pareceres contratados, decisões uni-pessoais do presidente da Liga sem consultar clubes;

Relativamente ao Leixões
Chamou os Leixonenses de racistas e obrigou-nos a jogar à porta fechada (Não me esqueço)

Em mais de 40 clubes profissionais, fomos o 5º clube que mais pagou multas sob a sua direcção.

Perdemos 3 pontos na secretaria num processo sumaríssimo.

Posto isto, e se 16 clubes estão desde outubro a tentar destituir este homem de presidente da Liga, se hoje de 42 equipas apenas 8 votaram e desses 8 apenas 7 votaram no homem, quer-me parecer que continuar este homem a presidente da liga e dar um tiro no pé, mas o tempo me dará razão Smile

descriptionEleições para a LPFP EmptyRe: Eleições para a LPFP

more_horiz
Bom, sim senhora, belo resumo, existiam coisas que desconhecia e outras que já não me lembrava.

Segundo sei parece que vão impugnar as eleições e, o facto da maioria dos clubes estar contra ele é surreal, como é que é possível ser presidente dum organismo cjua maior parte dos seus clubes afiliados não se sente representado por ele. Como é que ele pensa fazer um bom trabalho nestas condições, em que ter o apoio dos clubes é fundamental?

Uma coisa tenho a certeza: já tem uma boa desculpa para depois não avançar com o dinheiro prometido aos clubes da 2ª liga.

descriptionEleições para a LPFP EmptyRe: Eleições para a LPFP

more_horiz
Apesar de não acreditar que ele cumpra aquilo tudo o que prometeu, acho que o MF é um mal menor e, por isso, também votaria nele. Neste momento, o maior cancro do futebol tuga é a Olivedesportos e já todos sabemos qual é o sentimento entre o Oliveira e o Figueiredo... 

Tenho a noção que este gajo é ditador e incompetente, mas prefiro as características dele do que a corrupção do Seara ou do Rui Alves.

descriptionEleições para a LPFP EmptyRe: Eleições para a LPFP

more_horiz
DV, mas isso não explica porque votar no MF é baixar as calças... aliás, parece-me que é precisamente ao contrário, a SAD votou num candidato que não tem o apoio de qualquer dos 3 "grandes", num candidato supostamente contra o sistema (Olivedesportos) e num candidato com pouco apoio e que foi alvo de tentativas de destituição. Se a opção é boa ou não já é um outro assunto...

descriptionEleições para a LPFP EmptyRe: Eleições para a LPFP

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder