Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionComunicado – Mar à Mesa EmptyComunicado – Mar à Mesa

more_horiz
"Face ao que recentemente veio na comunicação social, e a alguma desinformação que tem aparecido nas redes sociais, é importante esclarecer:
O contrato de promoção da insígnia "MAR À MESA", que o Município tem vindo a utilizar para promover o setor dos restaurantes de Matosinhos, vem desde o tempo em que a nossa equipa disputava a Primeira Liga e o valor que era pago foi considerado até muito conservador por uma empresa independente que se dedica a monitorizar o retorno dessa publicidade e que concluiu que esse custo era cerca de 10% do valor real.
Com a descida de divisão o valor pago foi também reduzido, mas todos sabemos que o impacto continua a ser grande. A título de exemplo, ainda recentemente vimos o "MAR À MESA" nas camisolas dos jogadores do Leixões no jogo contra o Benfica, no Estádio da Luz, com uma transmissão televisiva em canal aberto que liderou as audiências no mês de Janeiro (quase um milhão e 800 mil pessoas acompanharam esse encontro).
Os restaurantes de Matosinhos são hoje a principal atividade da cidade e o setor que mais postos de trabalho cria e mantém, pelo que se torna legítimo e obrigatório esse apoio, principalmente neste período de crise, e todos sabemos que o setor do desporto, nomeadamente o futebol, é o que mais visibilidade dá à publicidade das marcas.
Este contrato só pode ser feito com a Leixões SAD, pois a marca é um ativo seu desde a escritura da sua constituição e o seu valor vai ajudar a liquidar passivos, nomeadamente as responsabilidades perante o Estado assumidas há um ano, que vamos pagando e queremos continuar a pagar (PER).
Dizer que este valor devia ser utilizado para pagar as dívidas da Leixões SAD ao Clube, "nomeadamente as que resultam da utilização das instalações desportivas", é "cavalgar" uma informação incompleta e que por alguns tem sido utilizada para intoxicar a opinião pública, pois a alegada dívida ao Clube nada é o que por aí se diz.

Pela utilização das instalações foi feito um protocolo em que a Leixões SAD se compromete a pagar ao Clube uma renda fixa por época de 96 mil euros para além de outros valores variáveis. Como registo, informa-se que, desde o início desta época até ao momento, já foi colocado à disposição do Clube um valor superior ao acordado e a época ainda não terminou.
Convém realçar que a verba que nos comprometemos a pagar até é muito elevada tendo em conta o que muitos outros pagam por utilizações deste tipo em instalações municipais de todo o país. Ainda recentemente foi notícia que o Arouca, que milita na Primeira Divisão, com receitas muito mais elevadas, deveria pagar à Câmara local, pelo estádio municipal, 6 mil euros/ano.
A Leixões SAD foi criada pelo Clube em 2002 por seu interesse próprio, pois teria o Clube sido obrigado a ir jogar nos regionais se o não fizesse e o mesmo tem 40% do seu capital, pois por lei não poderia ter mais.
Para que a SAD fosse constituída, o Clube teve de encontrar parceiros externos que entraram com 60% do capital e sempre que houve necessidade de pagar passivos esses parceiros "entraram" sempre com 60% do esforço e sempre com capital líquido o que nem sempre aconteceu por parte do Clube.
Para terminar, sobre as tão faladas dívidas que andam a intoxicar a opinião de muita gente, esta Administração está disponível para no tempo e locais certos apresentar a sua versão e também está preparada para exigir nos locais competentes justiça contra quem insinua, insulta e tenta intimidar os seus responsáveis, já que, nunca tendo da mesma retirado um cêntimo nem para pagar despesas feitas, não vai esta Administração continuar a pactuar com a situação atual das coisas.
Matosinhos, 01 de Maio de 2014
A Leixões Sport Club – Futebol, SAD"

http://www.leixoessc.pt/index.php?page=paginas/modelos/noticia.php¬iciaId=4711

descriptionComunicado – Mar à Mesa EmptyRe: Comunicado – Mar à Mesa

more_horiz
Com este comunicado está visto que há uma "paz podre" entre Clube e SAD. Apetece dizer "casa onde não há pão toda a gente ralha e ninguém tem razão", pena que só muito recentemente a Direcção tenha decidido finalmente (e de forma tímida) denunciar alguns dos atropelos da SAD.

descriptionComunicado – Mar à Mesa EmptyRe: Comunicado – Mar à Mesa

more_horiz
Acho tudo muito bonito, só não sei que pagamentos têm sido feitos do PER pois sei que desde 10 Dezembro 2013 deveriam ter começado a regularização das prestações aos credores preferenciais do supracitado PER e até agora nem uma prestação foi regularizada e nem uma palavra foi dada às pessoas afectadas.

descriptionComunicado – Mar à Mesa EmptyRe: Comunicado – Mar à Mesa

more_horiz
mas eles querem comparar a renda dum estádio municipal como o do arouca ao estádio do mar?! o arouca paga 6 mil euros / ano , que secalhar são devolvidos em troca de outras coisas , e não paga agua, luz, manutenção do campo, etc... no caso do leixões, a SAD NÃO PAGA O VALOR ESTIPULADO, e o leixões ainda tem que pagar todas as despesas inerentes ao futebol profissional. isto é o que?! gozar com a cara das pessoas ou atirar areia para os olhos?!

descriptionComunicado – Mar à Mesa EmptyRe: Comunicado – Mar à Mesa

more_horiz
A SAD, a SAD, a SAD... eu tenho sérias dúvidas que, para além deles próprios, haja alguém que esteja do lado deles. Muitas vezes, lendo os comentários por aqui, pelo facebook, etc, fico com a ideia que a SAD é inimiga do LSC, que estamos a falar de adversários do tipo leça e marco. Para o bem ou para o mal, é a SAD que representa e personifica o futebol profissional do LSC. Já que está tudo contra a SAD porque não acabar com ela, porque não o LSC increver já uma equipa nos regionais e começarmos do 0? Em vez de se se agarrar à mama "ah e tal, eles não saiem de lá" o clube deixa de ser representado pela SAD no futebol profissional e começa dos distritais. É preciso é coragem, e assim acabavam as conversas sobre a SAD. Mas é impressão minha ou quase toda a gente prefere manter-se na 2ª liga? E como é que se compete na 2ªliga sem a SAD? Ou há por aí alguém, algum investidor(ou grupo de investidores) com capacidade para comprar a participação do CO na SAD?

descriptionComunicado – Mar à Mesa EmptyRe: Comunicado – Mar à Mesa

more_horiz
mas o problema é que a sad deu como garantia o estádio do mar, penso eu, corrijam-me se estiver enganado, e caso a SAD acabe, lá se vai o nosso estádio. estamos mesmo numa grande salgalhada

descriptionComunicado – Mar à Mesa EmptyRe: Comunicado – Mar à Mesa

more_horiz
lsc_1907 escreveu:
Para o bem ou para o mal, é a SAD que representa e personifica o futebol profissional do LSC. Já que está tudo contra a SAD porque não acabar com ela, porque não o LSC increver já uma equipa nos regionais e começarmos do 0? Em vez de se se agarrar à mama "ah e tal, eles não saiem de lá" o clube deixa de ser representado pela SAD no futebol profissional e começa dos distritais.


Tudo indica que vamos chegar ao ponto de ter que se fazer essa opção ou pior ainda que alguém o faça por nós ao se declarar a insolvência da SAD.

Ainda hoje vem uma notícia na Bola em que se refere que o CO está a ponderar não inscrever a equipa na IIª Liga na próxima época:

https://www.facebook.com/SomosLeixoes/photos/a.121650291310522.23581.121618147980403/396942573781291/?type=1&theater

A ser verdade é de uma gravidade brutal, mas prefiro reservar mais comentários até uma confirmação ou não desta notícia.

descriptionComunicado – Mar à Mesa EmptyRe: Comunicado – Mar à Mesa

more_horiz
Próximo dia 9 (sexta-feira), na AG, veremos o que se irá passar e termos uma ideia em concreto de como será o futuro do Leixões.

descriptionComunicado – Mar à Mesa EmptyRe: Comunicado – Mar à Mesa

more_horiz
KonanduLSC escreveu:
lsc_1907 escreveu:
Para o bem ou para o mal, é a SAD que representa e personifica o futebol profissional do LSC. Já que está tudo contra a SAD porque não acabar com ela, porque não o LSC increver já uma equipa nos regionais e começarmos do 0? Em vez de se se agarrar à mama "ah e tal, eles não saiem de lá" o clube deixa de ser representado pela SAD no futebol profissional e começa dos distritais.


Tudo indica que vamos chegar ao ponto de ter que se fazer essa opção ou pior ainda que alguém o faça por nós ao se declarar a insolvência da SAD.

Ainda hoje vem uma notícia na Bola em que se refere que o CO está a ponderar não inscrever a equipa na IIª Liga na próxima época:

https://www.facebook.com/SomosLeixoes/photos/a.121650291310522.23581.121618147980403/396942573781291/?type=1&theater

A ser verdade é de uma gravidade brutal, mas prefiro reservar mais comentários até uma confirmação ou não desta notícia.


Seria injusto da minha parte crucificar ou defender o Carlos Oliveira porque nao conheço suficientemente o fundo do problema mas se me fiar ao que leio aqui e noutros sites, parece-me evidente que a soluçao do Leixoes nao passa por ele. Assim sendo e sabendo que ele detém 60% das açoes da SAD, PROPONHO QUE UM GRUPO DE VERDADEIROS LEIXONENSES, com a ajuda do tecido empresarial de Matosinhos, compre a sua parte e assim ele deixarà de constituir um problema.
Por agora, toda a gente se queixa mas nada se faz e arriscàmos a nao ter uma equipa de futebol profissional na proxima época. Se essa realidade se vier a concretizar, seremos todos culpados. Todos aqueles que sao responsavéis pelo que é ser o LEIXOES SPORT CLUBE e que jà nao fazem parte dos vivos, nao nos perdoarao.

descriptionComunicado – Mar à Mesa EmptyRe: Comunicado – Mar à Mesa

more_horiz
Eu pessoalmente não acredito que o CO não inscreva a equipa, porque assim é que ele nunca mais recuperará o seu dinheiro. Tal como já disse anteriormente ele tem de perceber que só na 1ª liga e após vários anos a vender jogadores e encaixar dinheiro de tv é que conseguirá gerar lucros na SAD. A não ser que ele tenha chegado à conclusão que considera esse dinheiro perdido e prefere não perder ainda mais.

Tal como disse anteriormente, e o Damião também fala nisso, acho que a solução passa por algum investidor (tipo Traffic no estoril, grupo de empresários matosinhenses, seja o que for) comprar as acções dele e assim ele sai da SAD. Agora, ele tem cerca de 3M lá metidos, não é fácil comprar a parte dele, a não ser que faça um bom desconto.

Por outro lado, e já se sabia que as relações entre a SAD e o clube não andam bem, as críticas à SAD são mais que muitas, e possivelmente ele já estará farto e agora vem com esta de ponderar não inscrever a equipa. Cabe também ao Clube enquanto grande accionista(40%) da SAD falar com ele e tentar encontrar uma solução para o problema, não posso aceitar que a direcção do clube não faça tudo por tudo para chegar a um entendimento para inscrever a equipa.

Claro que no meio disto tudo a preparação da próxima época vai-se atrasando, jogadores que poderiam ficar e seriam úteis (como por ex o Moreira) começam a ir para outros lados e assim se torna tudo mais difícil.

descriptionComunicado – Mar à Mesa EmptyRe: Comunicado – Mar à Mesa

more_horiz
lsc_1907 escreveu:
Eu pessoalmente não acredito que o CO não inscreva a equipa, porque assim é que ele nunca mais recuperará o seu dinheiro. Tal como já disse anteriormente ele tem de perceber que só na 1ª liga e após vários anos a vender jogadores e encaixar dinheiro de tv é que conseguirá gerar lucros na SAD. A não ser que ele tenha chegado à conclusão que considera esse dinheiro perdido e prefere não perder ainda mais.

Porque se calhar para fazer uma equipa para lutar pela subida teria que por algum do dele e não me parece que esteja minimamente para aí virado. Com plantéis low cost todas as épocas há dinheiro a entrar na SAD com transferências de jogadores - ainda agora temos o Anderson na berlinda - por isso o dinheiro não tem que estar necessariamente "perdido".


Tal como disse anteriormente, e o Damião também fala nisso, acho que a solução passa por algum investidor (tipo Traffic no estoril, grupo de empresários matosinhenses, seja o que for) comprar as acções dele e assim ele sai da SAD. Agora, ele tem cerca de 3M lá metidos, não é fácil comprar a parte dele, a não ser que faça um bom desconto.

Por outro lado, e já se sabia que as relações entre a SAD e o clube não andam bem, as críticas à SAD são mais que muitas, e possivelmente ele já estará farto e agora vem com esta de ponderar não inscrever a equipa. Cabe também ao Clube enquanto grande accionista(40%) da SAD falar com ele e tentar encontrar uma solução para o problema, não posso aceitar que a direcção do clube não faça tudo por tudo para chegar a um entendimento para inscrever a equipa.

Está farto do quê? ele próprio é que se foi "entranhando" no Leixões da cabeça aos pés! foi para Presidente da SAD, posteriormente acumulou a vice-presidencia do Clube, esteve demissionário um sem nº de vezes mas ficou lá sempre e mais recentemente passou para maior accionista da SAD. Se isto é estar farto não consigo imaginar como seria se quisesse lá estar!

Quanto ao resto: desde o tempo do Américo Jorge que ouço os Presidentes do Clube a queixarem-se da falta de apoio do tecido empresarial e das forças vivas da Cidade, não me acredito que seja agora que vai aparecer alguém tipo D. Sebastião. Os accionistas da SAD não me acredito que injectem mais dinheiro e o Clube já tem o seu "buraco" para se preocupar. Resumindo, a única solução que vejo seria um outro investidor, mas não se ouve nada sobre isso.

descriptionComunicado – Mar à Mesa EmptyRe: Comunicado – Mar à Mesa

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder