Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

description39ª Jornada | Ac. Viseu - Leixões SC Empty39ª Jornada | Ac. Viseu - Leixões SC

more_horiz
39ª Jornada
19-04-2014 | Estádio do Fontelo
Ac. Viseu - Leixões SC

39ª Jornada | Ac. Viseu - Leixões SC 2r6pr0m
Convocatória
N.ºNomeN.ºNome
1Jorge Baptista17Rui Coentrão
2João Viana19Pedras
3Nuno Silva24Chastre
4Zé Pedro25Mailo
5Huguinho29Pedro Pinto
6Moedas40Oto'o
8Ruben Saldanha46Nelson Agra
9Moreira50Xavier
10Cadinha--
14Materazzi--
Indisponíveis
LesãoCastigo
TallesAnderson
Tiago LenhoJoão Novais
Van Zeller-

description39ª Jornada | Ac. Viseu - Leixões SC EmptyRe: 39ª Jornada | Ac. Viseu - Leixões SC

more_horiz
Se já em condições normais muito dificilmente ganhávamos, com essas ausências todas torna-se quase impossível frente a um adversário que está em crescendo desde a mudança de treinador. 

Vamos lá ver se conseguimos sacar um empatezito, ao menos.

O 11 podia ser mais ou menos isto: Chastre, Viana, Zé Pedro, Materazzi, Huguinho (visto que o JP não foi convocado), Moedas, Agra, Xavier, Cadinha, Rúben Saldanha e Moreira.

description39ª Jornada | Ac. Viseu - Leixões SC EmptyRe: 39ª Jornada | Ac. Viseu - Leixões SC

more_horiz
O meu 11:

Chastre; João Viana, Zé Pedro, MAterazzi, Huguinho, Moedas, Cadinha, Saldanha, Moreira, Xavier, Mailo

Conto com um resultado não negativo pois o CAF está com 3 pontos nos últimos 15 pontos.

description39ª Jornada | Ac. Viseu - Leixões SC EmptyRe: 39ª Jornada | Ac. Viseu - Leixões SC

more_horiz
39ª Jornada | Ac. Viseu - Leixões SC 10300685_10152439217169175_7674012761800136532_n


Casquilha: "Da nossa parte vamos fazer de tudo para que no próximo domingo junto dos nossos associados, garantir desde já a manutenção frente ao Tondela."

description39ª Jornada | Ac. Viseu - Leixões SC EmptyRe: 39ª Jornada | Ac. Viseu - Leixões SC

more_horiz
Cambada de amadores. Que a época acabe o mais rápido possível. Estão a perder 1-0 com menos um, o Capela do Viseu é expulso, ficamos a jogar 10 para 10 e sofrem um minuto a seguir o 2-0. Sem palavras. 

O Tondela-Sta.Clara hoje foi assim: http://www.meusresultados.com/jogo/vPnkjZxU/#sumario-do-jogo

Para a semana, recebemos o Tondela e com escândalos como esse de manhã, juntando a estarmos sem Mailo (foi expulso hoje na 1ª parte, portanto é certinho que o Pedras vai jogar), vamos perder certamente.

description39ª Jornada | Ac. Viseu - Leixões SC EmptyRe: 39ª Jornada | Ac. Viseu - Leixões SC

more_horiz
Resultado horrível, seria fundamental, no mínimo, pontuar. Apesar de terem sido pagos salários em atraso no início da semana, nem isso ajudou a um resultado positivo contra uma equipa já sem aspirações, repito, já sem aspirações. Não conseguimos dar sequência a qualquer resultado positivo e vamos continuar com o credo na boca. Pelo menos o atlético não ganhou.

Concordo com o Gonçalo, acho que com a nossa falta de qualidade e jogando com um adversário que ainda luta pela subida, dificilmente ganhamos o nosso jogo e acho que o atlético, jogando contra o feirense que já tem a época definida, tem fortes possibilidades de ganhar. Portanto, resumindo estou pessimista para a próxima jornada. A nossa equipa não me dá qualquer garantia de sucesso.

description39ª Jornada | Ac. Viseu - Leixões SC EmptyRe: 39ª Jornada | Ac. Viseu - Leixões SC

more_horiz
Vamos sofrer ate ao fim. De acordo com o nosso treinador jogamos bem, duas bolas ao ferro, um penalty por marcar com o resultado em branco etc.
Para a semana nao tenho confianca num bom resultado. Perdemos o Mailo e o Tondela e superior. Espero somente que o Feirense nos ajude.

description39ª Jornada | Ac. Viseu - Leixões SC EmptyRe: 39ª Jornada | Ac. Viseu - Leixões SC

more_horiz
N vi o jogo. Mas a combinação de resultados entre o nosso e o do Atlético não foi o mais feliz... os da tapadinha conseguiram empatar mm mm mm ao fim hrhrhrhr mérito ao Atlético que tem feito uma 2ª volta de mt luta e garra.

Podemos e temos a obrigação de resolver o campeonato em casa já na próxima jornada. 
Temos 6pts q são 7pts (em confronto directo) em 9 possíveis... por isso A VITÓRIA contra o Tondela é o nosso carimbo para a manutenção.

Força Leixões

description39ª Jornada | Ac. Viseu - Leixões SC EmptyRe: 39ª Jornada | Ac. Viseu - Leixões SC

more_horiz
Vamos sofrer até ao fim, mas acredito que no fim nos manteremos na 2ª liga.
É crucial voltar a encher o estádio do mar no próximo jogo e tentar empurrar a equipa à vitória. Não joga o Mailo como também não jogarão outros jogadores. Agora o que importa são os 11 que entrarão de início mais os possíveis 3 a entrar no decorrer do jogo e serão esses que merecem a nossa crença e confiança e é por eles que iremos torcer. O importante como sempre foi e será é o Leixões Sport Club independentemente de quem jogar.

Domingo todos ao estádio, seja de borla ou a pagar. É agora que temos de marcar presença e levar alguém connosco para infernizarmos a vida ao Tondela, visto que eles ainda espreitam uma possível ida à liguilha e para isso precisam de ganhar este jogo para continuarem acalentar esperanças.

Força Rapazes rumo à vitória...

description39ª Jornada | Ac. Viseu - Leixões SC EmptyRe: 39ª Jornada | Ac. Viseu - Leixões SC

more_horiz
um jogo pobre da nossa equipa, é verdade que na primeira parte houve um penalti por assinalar a nosso favor por falta do g.redes sobre o xavier, uma boa jogada individual do mailo em que conseguiu isolar-se e depois rematou fraco para o g.redes, e outro lance duvidoso em que se pediu falta. perto da area do viseu, cuido que tenha sido fora, uma vez que o árbitro deu a lei da vantagem, vantagem essa que nao tivemos...
depois da expulsão, o viseu foi mais equipa, sem duvida, conseguiu chegar ao golo na melhor altura, antes do intervalo e depois era só gerir. na 2ª parte entramos bem, apesar de tudo. o coentrao até entrou bem, conseguiu mandar uma bola a trave logo nos primeiros minutos em campo, mas depois veio a expulsao deles e o 2º golo. algo que para mim é inexplicavel , como ja foi dito aqui. até ao fim, 2-0, com 10 para 10, ve-se o treinador a colocar materazzi a lateral esquerdo, insistir com 2 trincos em campo , acrescentado a isso tudo um moedas que apesar de esforçado, tem pouco de médio ofensivo.
é impressionante como somos incapazes de fazer sequer um choveirinho. temos jogadores para fazer bem os 2 corredores, oto'o e coentrao, aproveitar essas valencias para colocar homens mais altos na frente, mas nao.. acabamos o jogo com um tridente ofensivo de grande altura... xavier pedras e moreira , a juntar ao enorme coentrao. no geral, foi um fim-de-semana que nos podia ter corrido pior, ate porque o atletico apenas empatou. para a semana, e o que me descansa mais, é que nem precisamos de pontuar para garantir a manuntenção, uma vez que o atletico se perder, safa-nos já... contudo, com o leixões sempre! vamos marcar presença no estádio do mar, porque o clube somos nós adeptos, e o emblema merece muito mais do que tem sido feito tanto em campo como fora dele

description39ª Jornada | Ac. Viseu - Leixões SC EmptyRe: 39ª Jornada | Ac. Viseu - Leixões SC

more_horiz
Pois, o problema é que o Atlético joga em casa frente a uma Oliveirense que está a ganhar jogos, mas que está perfeitamente ao alcance do Atlético. Já nós vamos jogar com uma equipa que ainda tem uma palavra a dizer no playoff e que certamente se vai esfarrapar toda no Mar pela vitória.

Este jogo não contava com a derrota, mas a expulsão do Mailo não ajudou.


Continuo a achar que não tem não temos equipa para jogar em 4-3-3, mas este mal já vem desde o momento em que descemos. De que serve jogar com um ponta de lança e dois extremos se a bola não chega lá. O nosso problema é o meio campo e devíamos tentar remediar essa situação com mais um elemento no meio campo.

Deviamos ser mais fortes no meio campo. Iriamos tirar beneficios a defender e a atacar em 4-4-2

description39ª Jornada | Ac. Viseu - Leixões SC EmptyRe: 39ª Jornada | Ac. Viseu - Leixões SC

more_horiz
trapalhone escreveu:
vamos marcar presença no estádio do mar, porque o clube somos nós adeptos, e o emblema merece muito mais do que tem sido feito tanto em campo como fora dele

De acordo! O clube merece a 1ª divisão assim como os adeptos. O problema é que os anos vão passando e nós vamos contabilizando presenças nos escalões secundários, enquanto outros que há relativamente poucos anos atrás não se aproximavam de nós em presenças no escalão maior, hoje já nos mordem os calcanhares e outros já nos ultrapassaram. Caminhamos a passos largos para sermos um clube do século passado tal como atlético, barreirense, cuf e outros (os mais velhos sabem o que digo).

Quanto aos adeptos é normal haver afastamento, pior do que isso é não se conseguir cativar mais jovens (que naturalmente são atraídos pelo sucesso).

Na minha opinião acho que o sr CO, accionista maioritário da SAD e seu maior credor, deveria parar para pensar e reflectir no seguinte: ele NUNCA irá recuperar o seu investimento a não ser que consigamos estar na 1ª divisão durante uns valentes anos e conseguindo realizar mais-valias com a venda de jogadores e também com a venda dos direitos televisivos.

Como sócio e adepto, e se conseguirmos a manutenção na 2ª liga, eu por mim era na próxima época arriscar o tudo por tudo, construir uma equipa brutal que nos levasse de volta à 1ª liga e então nesta divisão contruir equipas com uma mescla de jovens da casa com jogadores experientes. Caso falhassemos a subida era acabar com a SAD e recomeçar do 0, dos distritais. Eu por mim aceitava esse risco. Isto de andarmos pelos escalões secundários vai acabando com o clube a vários níveis.

description39ª Jornada | Ac. Viseu - Leixões SC EmptyRe: 39ª Jornada | Ac. Viseu - Leixões SC

more_horiz
lsc_1907 escreveu:
trapalhone escreveu:
vamos marcar presença no estádio do mar, porque o clube somos nós adeptos, e o emblema merece muito mais do que tem sido feito tanto em campo como fora dele

De acordo! O clube merece a 1ª divisão assim como os adeptos. O problema é que os anos vão passando e nós vamos contabilizando presenças nos escalões secundários, enquanto outros que há relativamente poucos anos atrás não se aproximavam de nós em presenças no escalão maior, hoje já nos mordem os calcanhares e outros já nos ultrapassaram. Caminhamos a passos largos para sermos um clube do século passado tal como atlético, barreirense, cuf e outros (os mais velhos sabem o que digo).

Quanto aos adeptos é normal haver afastamento, pior do que isso é não se conseguir cativar mais jovens (que naturalmente são atraídos pelo sucesso).

Na minha opinião acho que o sr CO, accionista maioritário da SAD e seu maior credor, deveria parar para pensar e reflectir no seguinte: ele NUNCA irá recuperar o seu investimento a não ser que consigamos estar na 1ª divisão durante uns valentes anos e conseguindo realizar mais-valias com a venda de jogadores e também com a venda dos direitos televisivos.

Como sócio e adepto, e se conseguirmos a manutenção na 2ª liga, eu por mim era na próxima época arriscar o tudo por tudo, construir uma equipa brutal que nos levasse de volta à 1ª liga e então nesta divisão contruir equipas com uma mescla de jovens da casa com jogadores experientes. Caso falhassemos a subida era acabar com a SAD e recomeçar do 0, dos distritais. Eu por mim aceitava esse risco. Isto de andarmos pelos escalões secundários vai acabando com o clube a vários níveis.

Concordo absolutamente contigo, não diria melhor. 

O caminho que temos levado é de eterno sofrimento, nunca vai haver solução. Entre andarmo-nos a arrastar com um desinvestimento liderada por pessoas anti-leixonenses (sim, chulos como o CO só podem ser isso mesmo), ou começarmos de novo, prefiro a 2ª opção. Este discurso que estamos mal, temos que fazer alguns sacrifícios e não podemos ter um pouco de ambição já dura há muito. Estamos constantemente numa questão de sobrevivência e é impossível alguma vez sairmos desta situação nas condições que temos levado.

description39ª Jornada | Ac. Viseu - Leixões SC EmptyRe: 39ª Jornada | Ac. Viseu - Leixões SC

more_horiz
Penso que sou de longe o mais velho aqui do grupo e estou ausente da realidade Portuguesa desde 1978. Talvez me possam explicar como e que Moreirenses, Tondelas e outros mais conseguem ter equipas para subir de divisao e com salarios em dia e em Matosinhos estamos em vias de perder um baluarte do desporto Portugues e nao falo somente a nivel de futebol.
O nosso voleibol anda pela segunda divisao, perdemos o atletismo, o hockey em campo, o basquetebol etc.
Os Leixonenses de hoje que sao voces tem o dever e a obrigacao de nao deixarem morrer a nossa alma. Outros que ja nao fazem parte dos vivos, fizeram-no e agora outra geracao tem que tomar conta do leme. Este e o desafio que vos deixo.....

description39ª Jornada | Ac. Viseu - Leixões SC EmptyRe: 39ª Jornada | Ac. Viseu - Leixões SC

more_horiz
Não sei se vocês já repararam, mas neste momento todas as conversas terminam no mesmo ponto.

Estamos a morrer e não há nada que se possa fazer porque o Leixões já não é dos Leixonenses e não há forma de o devolver, não este Leixões Sport Club ou Leixões Sport Club, Futebol SAD (como lhe quiserem chamar), talvez outro

description39ª Jornada | Ac. Viseu - Leixões SC EmptyRe: 39ª Jornada | Ac. Viseu - Leixões SC

more_horiz
Não vejo o futuro do nosso clube nessa perspetiva, de arriscar tudo ou então baixar aos distritais. O passivo é enorme e esta divisão só dá despesas, mas julgo que temos matéria prima para voltar às glórias e estabilizar aos poucos o clube. Só olhando para dentro (cidade), sermos humildes, sem ponta de orgulhos e vaidades, valorizando o comum adepto apelando as forças vivas que esta cidade possui, então teremos aqui uma possível rampa de lançamento de um novo Leixões e aí sim estaremos presentes do Leixões dos sócios e da cidade de Matosinhos.

Domingo temos mais uma batalha e se conseguirmos levar de vencida essa luta, devemos virar agulhas e unir as tropas para bem do futuro do clube. Todos nós queremos vê-lo jogar no patamar principal junto dos 3 estarolas e não com os Lusitanos de Sta Cruz, Ramaldense e afins (com todo respeito que merecem). A nossa divisão é aquela que estivemos até à bem pouco tempo e é por ela que temos de lutar e não baixar os braços. Todos somos úteis dentro das nossas capacidades e disponibilidade.

Vamos juntos lutar pelo Leixões e aceitar o desafio do Damião e honrar a nossa história...

description39ª Jornada | Ac. Viseu - Leixões SC EmptyRe: 39ª Jornada | Ac. Viseu - Leixões SC

more_horiz
Supporter escreveu:
Não vejo o futuro do nosso clube nessa perspetiva, de arriscar tudo ou então baixar aos distritais. O passivo é enorme e esta divisão só dá despesas, mas julgo que temos matéria prima para voltar às glórias e estabilizar aos poucos o clube.


Eu também não pensava assim, mas agora penso. Aliás, analisando as nossas 2 últimas subidas de divisão (da 2ªb à 2ª liga e da 2ª liga à 1ª), em ambas tínhamos equipas e treinadores muito fortes que só podiam dar em sucesso. É essa a receita, não tenho dúvidas. Tudo o resto não vai dar em nada, vamos andando por aí, às vezes, quem sabe com 1 pouco de sorte até podemos discutir uma subida mas é difícil (como se viu o ano passado em que andámos na luta mas a verdade é que o arouca e o seu treinador eram mais fortes que a nossa equipa e o nosso treinador). Além disso ainda vamos tendo algum nome, que motiva muitos adversários, e sem uma grande equipa não vamos lá. Para além disso esta divisão é do ponto de vista financeiro um verdadeiro buraco (receitas de tv medíocres, assistências medíocres), portanto por aqui não vamos conseguir receitas para equilibrar o barco.

Outro aspecto que já referi: onde andam os adeptos? onde estão aquelas casas cheias no Mar? onde andam aquelas multidões nos jogos fora? As pessoas entusiasmam-se quando o clube entusiasma, quando as pessoas que estão no clube criam entusiasmo (nesse aspecto o JMT era brutal, até comia os adversários Smile), quando sentem que não se anda por andar, que existe um objectivo ambicioso para alcançar. Andar por andar, só por competir, isso não é o meu LSC, ou pelo menos a forma como eu ainda gosto de ver o LSC.

description39ª Jornada | Ac. Viseu - Leixões SC EmptyRe: 39ª Jornada | Ac. Viseu - Leixões SC

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder