Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionMinistério Pública acusa Moreirense de seis crimes de corrupção activa EmptyMinistério Pública acusa Moreirense de seis crimes de corrupção activa

more_horiz
Ministério Pública acusa Moreirense de seis crimes de corrupção activa 1RDApoio

O Ministério Público acusou o Moreirense, enquanto pessoa colectiva, de seis crimes de corrupção activa.

Além disso, o vice-presidente Orlando Alinho e Pedro Magalhães, filho de Vítor Magalhães, estão acusados, em co-autoria, dos mesmo seis crimes. Já o presidente do Moreirense não é alvo de qualquer acusação, apesar de também ter sido suspeito no processo de investigação “pela sua posição dominante” no clube. Contudo, a prova que foi recolhida não foi suficiente para o acusar de qualquer crime. Os ex-jogadores do Moreirense Nuno Mendes e Sérgio Grilo também estão envolvidos no processo, já que terão sido eles a contactar directamente os jogadores e a oferecer-lhes dinheiro.

Em causa está, de acordo com o Departamento de de Investigação e Acção Penal de Coimbra, o aliciamento ou tentativa de aliciamento a jogadores de outros clubes, na temporada passada.

De acordo com a acusação, na recta final da temporada 2011/2012, que resultou na subida à Liga, terão sido contactados seis jogadores do Santa Clara e da Naval com o objectivo de facilitarem nos jogos contra o Moreirense. Os jogadores abordados foram Lourenço e Paulo Grilo, do Santa Clara, e ainda João Pedro, Hugo Santos, Manuel Godinho e Williams, da Naval. Contactados por Nuno Mendes, Lourenço, João Pedro e Hugo Santos recusaram a verba oferecida, de 5 mil euros. Manuel Godinho, da Naval, deu a mesma resposta a Sérgio Grilo, que ainda tentou aliciar o irmão, Paulo Grilo, que jogava no Santa Clara com a oferta de 7 mil e 500 euros. Mas, a resposta também foi negativa. Segundo a acusação do Ministério Público, o único jogador que aceitou a oferta dos ex-jogadores ligados ao Moreirense foi Williams. O Ministério Público diz mesmo, na acusação, que foi fácil corromper o brasileiro. Williams ter-se-á encontrado com Nuno Mendes dois dias antes do jogo Naval-Moreirense. Depois, nessa partida acabou por ser expulso, com um cartão vermelho directo. Dias depois, no parque de estacionamento do Estádio do Dragão, o jogador recebeu 5 mil euros em dinheiro.

O caso foi despoletado depois de dois dos jogadores que foram aliciados - Manuel Godinho e Hugo Santos - terem denunciado o caso à Polícia Judiciária, que depois avançou com a respectivas investigações.

O Departamento de Investigação e Acção Penal requereu ao Ministério Público que os arguidos sejam suspensos das funções que exercem os clubes, como medida de coação. Além disso, o DIAP pediu que tanto jogadores como dirigentes sejam proibidos de frequentar recintos desportivos.

Fonte: Guimarães Digital

descriptionMinistério Pública acusa Moreirense de seis crimes de corrupção activa EmptyRe: Ministério Pública acusa Moreirense de seis crimes de corrupção activa

more_horiz
Tinha de ser um brasuca aceitar as "lecas".
Sinceramente espero que o Moreirense pague pelo que fez. Já que desceram o Boavista, os vitorinhas apanharam 2 jogos a porta fechada por causa dos adeptos do braga, a nós retiraram 3 pontos a época passada por uma queixa do Covilhã e este ano íamos apanhar um jogo a porta fechada por uma cena ridícula. Por isso continuem com a limpeza e apliquem bem uma medida as estes remendados do minho.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder