Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionLeixões SC - união da madeira EmptyLeixões SC - união da madeira

more_horiz
uma boa e importante vitória perante uma equipa q apenas queria o empate.

entramos mt bem quer no início do jogo quer na 2ª parte...pena foi termos baixado o nosso jogo após o golo....mas é uma situação q já nos temos habituado...a sofrer pela margem minima....

de qq modo estão de parabéns!


salvaguardo aqui um jogador sobre o qual eu tenho "batido" constantemente desde o ano passado: Zé Pedro
era um jogador de "meia bola e força", um defesa "à distrital" como costumo dizer...
mas nos últimos tmps tem evoluído!....n tecnicamente pq n é o forte dele (nem tem necessariamente q o ser na posição q ocupa)....e continua a ser um jogador de força....mas tem evoluído no modo como "ataca" a bola, o qual já considero característica importante para um defesa central.

antigamente falhava mt nas intersecções e cortes de bola e parecia q a bola tinha "picos", mal a tinha despachava logo...agr é um jogador mais calmo sabe medir qd deve despachar a bola e tem "tmps de entrada" mais acertados sobre o adversário n fazendo tantas faltas.
com a provável "reforma" do Nuno no final do ano, quero acreditar que temos um novo patrão na defesa para o ano!

descriptionLeixões SC - união da madeira EmptyRe: Leixões SC - união da madeira

more_horiz
O lmiguel já elogia o Zé Pedro! cheers

descriptionLeixões SC - união da madeira EmptyRe: Leixões SC - união da madeira

more_horiz
O Gonçalo. Entrares na conta do lmiguel para elogiar o Zé Pedro é muito feio

descriptionLeixões SC - união da madeira EmptyRe: Leixões SC - união da madeira

more_horiz
Diogo Valente escreveu:
O Gonçalo. Entrares na conta do lmiguel para elogiar o Zé Pedro é muito feio

Se fosse eu, nunca na vida dizia que ele era um central de distrital...

descriptionLeixões SC - união da madeira EmptyRe: Leixões SC - união da madeira

more_horiz
Dizem isso porque não viram a 1ª parte dele em portimão, que foi horrível. Este ano já cometeu erros grosseiros que felizmente não deram em golo
O Zé Pedro tem margem de crescimento mas sinceramente não o vejo como patrão de uma defesa, vejo sim como complemento de centrais ao estilo do Nuno Silva.
Ou o Leixões sobe de divisão para ele continuar o seu crescimento natural mas com outro grau de exigência, ou então terá de mudar de ares para evoluir porque nesta divisão chega-se a um ponto que já não tem muito por onde crescer.
Veremos o que o futuro reserva e eu possa estar enganado...

descriptionLeixões SC - união da madeira EmptyRe: Leixões SC - união da madeira

more_horiz
Gonçalo escreveu:
O lmiguel já elogia o Zé Pedro! cheers
Very Happy

é verdade...eu fui dos q mais critiquei o Zé Pedro....embora n saiba qual a performance em portimão (nem nos outros jogos fora de portas q n são transmitidos na tv) pelos jogos q tenho visto no "Mar" e na tv, ele tem efetivamente evoluido!

n quero dizer q seja agr um grande central....mas já n tem nada a ver com há 2 épocas atrás e, sinceramente, a seguir ao grande e intocável Nuno ele é a minha 2ª opção no centro da defesa.

n quero com isto menosprezar o Fábio Santos q tem sido ENORME a jogar à frente da defesa!

descriptionLeixões SC - união da madeira EmptyRe: Leixões SC - união da madeira

more_horiz
Parece-me ser exagerado comparar neste momento o Zé Pedro ao Nuno Silva. Até porque um está a terminar a carreira e o outro está na altura de se afirmar.

Embora o Nuno Silva seja um grande central, na minha opinião só se afirmou como tal no final com a visibilidade que teve na 1ª Liga. É como o Vinho do Porto.

Concordo com o Supporter quando diz que para evoluir não pode ficar na 2ª Liga muito mais tempo, senão arrisca-se a ser um central como o Alexandre no Varzim, Gaspar no Rio Ave, Kasongo no Chaves etc etc...

Mas no entanto e pelo andar da carruagem, para o ano se dúvidas houvesse, pode ser um dos cativos no 11 inicial e até mesmo usar a braçadeira de capitão. ( Para todos os efeitos já é dos mais antigos no plantel)

descriptionLeixões SC - união da madeira EmptyRe: Leixões SC - união da madeira

more_horiz
gostei do Nuno desde o 1ro ano q veio do alentejo para o LSC em 99...

e tive mt pena da saída dele para o penafiel (2004) qd já o considerava o melhor central q já vi a jogar no nosso clube.

descriptionLeixões SC - união da madeira EmptyRe: Leixões SC - união da madeira

more_horiz
O meu ídolo no Leixões é o Nuno Silva!
Cativa-me os jogadores que fazem a carreira ou quase toda a carreira num só clube. Mas não me posso esquecer que o Leixões já teve muitos bons centrais entre eles o Juancho, Marco Aleixo, Rolão que só esteve aqui uma época e um de seu nome Thierry, que a meu ver teve muito azar porque na altura que jogou aqui, na 2ª b só podiam jogar 3 estrangeiros e era dada prioridade a outros jogadores de outras posições, mas sempre que foi chamado cumpriu e fez grandes jogos, entre eles os disputados na taça de Portugal no qual fomos à final.

descriptionLeixões SC - união da madeira EmptyRe: Leixões SC - união da madeira

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder