Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionLeixões um Club sem Honra nem dignidade! EmptyLeixões um Club sem Honra nem dignidade!

more_horiz
Reparei nos últimos dias a vários jogadores do Leixões virem desabafar para as redes sociais que o nosso clube (mais uma vez) não está a cumprir com os objectivos.

Não como vocês se sentem, mas eu sinto-me envergonhado e começo a ficar farto desta situação.

Estou farto desta situação e acho que está na altura de dizer Basta. Prefiro jogar nos distritais e voltar a ter gosto e vontade de aompanhar o Leixões do que viver diariamente com esta sina de notícias.

Isto desgasta psicologicamente todos aqueles que vivem o clube de forma fervorosa e acho que está na altura de encontrar alguem credivel (ou não) para tirar quem está no poleiro.

Tenho muita coisa atravessada na garganta, mas tenho medo que me processem e que me tentem calar ou censurar, mas prometo que fica para uma outra altura.

descriptionLeixões um Club sem Honra nem dignidade! EmptyRe: Leixões um Club sem Honra nem dignidade!

more_horiz
O problema é que muitos Leixonenses andam iludidos por achar que quem lá está é gente importante. Já disse muitas vezes que têm de sair porque quem não faz parte da solução faz parte do problema. Se quiserem apoiar uma nova direcção credível de modo a salvaguardarem em primeiro os direitos do Leixões e a seguir os deles tudo bem. Se não quiserem que ao menos cumpram as palavras (que pelos vistos pouco deve valer) e se vão embora. Vão entrar no Guinness como a pseudo-demissão mais demorada da história.

descriptionLeixões um Club sem Honra nem dignidade! EmptyRe: Leixões um Club sem Honra nem dignidade!

more_horiz
foda-se...nem este palntel super low-cost conseguem sustentar?!?!?


estou a ver q vamos chegar a dezembro com "dramas" de jogadores a querer deixar o clube... Sad

descriptionLeixões um Club sem Honra nem dignidade! EmptyRe: Leixões um Club sem Honra nem dignidade!

more_horiz
Casa onde não há pão todos ralham e ninguem tem razão! Tambem me preocupa a situação e compartilho o vosso mau estar perante a situação, mas o que podemos fazer, o que falta? Falta dinheiro para honrar os compromissos e quem lá está pelos vistos não o tem, até agora não vi ninguem valido a apresentar uma solução credivel com vontade de ficar ao leme do Leixões, como tal correr com os que lá estão vai resolver o que exactamente? Se não ha ninguem para ir para lá?

descriptionLeixões um Club sem Honra nem dignidade! EmptyRe: Leixões um Club sem Honra nem dignidade!

more_horiz
Quando uma equipa não rende o que se faz? Troca-se de treinador.
Quando um clube não sai da cepa torta e olha-se para o futuro e continua a nãe se ver luz ao fundo do tunel o que se faz? Troca-se de direcção.

Se não há ninguém que queira pegar no clube, há uma Comissão Administrativa. Se nem dinheiro temos para pagar a estes fazemos como o Salgueiros fez uma época. jogou com os Juniores, agora continuar a borrar o nome de um clube histórico como o Leixões em merda é que não, estou farto disto.

descriptionLeixões um Club sem Honra nem dignidade! EmptyRe: Leixões um Club sem Honra nem dignidade!

more_horiz
Acho piada essa história que também já tem barbas que é vendida por esta direcção que diz que não há ninguém credível a querer pegar no clube. Credível para quem? Para eles? E qual a credibilidade de quem se diz demissionário há mais de um ano e há mais de um ano que diz que ninguém serve para lá estar no lugar deles? Então eles devem ser os maiores não?
Se eles querem realmente levar o clube para a frente e sair como dizem então apoiem quem quer entrar ao invés de dizer que não prestam. Toda a gente sabe que só saem de lá se quiserem porque falta muito para haver eleições e a direcção da SAD é apontada pela do clube.
Agora ó Urko.... o que dizes peca num ponto.... Em casa onde não há pão toda gente ralha e ninguém tem razão.... mas infelizmente quem não recebe o que se lhes é devido pelo seu trabalho tem TODA A RAZÃO de reclamar. O clube é que precisa de ser bem gerido porque por mais problemas que a direcção tenha herdado já teve mais que tempo para melhorar a situação das contas e ao contrário do que dizem de dia para dia só vemos as coisas piores e mais negras.... isso de nos balanços as contas aparentemente serem melhores não quer dizer nada quando não há liquidez.

descriptionLeixões um Club sem Honra nem dignidade! EmptyRe: Leixões um Club sem Honra nem dignidade!

more_horiz
Nesse aspecto ja concordo contigo DB. Eu assisti ao que aconteceu no Salgueiros e conhecia a malta nova que pegou no clube quando ele foi para os distritais e não o deixou morrer e como vemos ele está vivo! Se um dia chegarmos ao ponto de o nosso Leixões não puder estar nos campeonatos profissionais e se não houver ninguem para o ajudar a continuar e cairmos no distrital eu sou um dos que tou disposto a ir para lá e a não deixar o Leixões morrer, pois na 1ª ou na distrital o meu amor pelo Leixões é o mesmo! Só não o faço neste nivel porque não tenho capacidade financeira para o fazer senão tambem o faria mas ninguem pode dar um passo maior que as pernas!

Amigo Basuca quando falei em reclamar não me referia a quem não recebe pois esses são os unicos a quem não se pode apontar o dedo, falei daqueles que falam muito de não dizem nada, daqueles que falam muito e não sabem o que dizem (como tu muitas vezes os corriges). Quando a não haver ninguem tambem já não falo em alguem credivel digo mesmo não haver ninguem, ou pelos menos ninguem que publicamente tenha mostrado a intenção de propor uma lista! Claro que quando falo de propor uma lista teria de ser uma lista com o minimo de estrategia e organização e uma visão para o Leixões, tambem sempre fui contra e serei que seja qq um a tomar os destinos do clube!

Força LSC!

descriptionLeixões um Club sem Honra nem dignidade! EmptyRe: Leixões um Club sem Honra nem dignidade!

more_horiz
Não é verdade que não haja ninguém a apresentar uma lista. Que eu saiba nas últimas eleições o Dias da Fonseca não concorreu sozinho. Não é a lista que queremos, é verdade, mas demonstra que o clube não está abandonado e que mais gente quer pegar nas rédeas. Estou convicto, e pelas movimentações que tanto eu como tu temos conhecimento, que mais listas irão aparecer assim que se convoque eleições. Agora ninguém quer apresentar já listas e nomes para não desgastar a imagem de uma possível força de tomada ao poder. Duvido, repito, duvido que se houver eleições no Leixões não haja listas e acredito firmemente que pelo menos duas irão aparecer para além de uma possível terceira apoiada pela actual direcção. Mais digo que neste momento para dar credibilidade ao discurso da actual direcção, aumentar a sua legitimidade e afastar qualquer tipo de fantasmas dando a necessária tranquilidade directiva a quem lá está a atitude mais inteligente a tomar seria a convocação de eleições.
Concordo convosco quando dizem que mais vale ir para os distritais e sermos honrados do que estar nos profissionais e neste caos emergente. Simplesmente neste momento irmos para os distritais pode significar a inviabilização total do projecto económico do actual Leixões. O caso do Salgueiros é muito diferente porque significou uma falência e criação de nova equipa (Salgueiros 08). Não quero isso para o Leixões a não ser que não nos reste mais nenhum caminho (o que infelizmente acho é que caminhamos largamente para esse por incompetência).

descriptionLeixões um Club sem Honra nem dignidade! EmptyRe: Leixões um Club sem Honra nem dignidade!

more_horiz
Também sou totalmente contra isso basuca, quando dei o exemplo do Salgueiros, dei na medida de cortar na despesa o máximo e se descermos de divisão que seja de forma desportiva.

O Leixões parece o Governo Português. A despesa pública é superior ás receitas fiscais. Ao invés de reduzir a despesa aumenta-se os inpostos. Aqui é igual! Temos que reduzir o fosso entre as dívidas do clube e as receitas, mas em vez de reduzir os custos e tentar manter as receitas para mais facilmente pagar as dividas, mantem-se a politica elitista.

É preciso sangue novo porque está mais que visto que com este sangue não vamos a lado nenhum....

descriptionLeixões um Club sem Honra nem dignidade! EmptyRe: Leixões um Club sem Honra nem dignidade!

more_horiz
E digo mais!

O Voleibol senior precisa de 30.000€ caso contrário não inscreve a equipa? Então por mim não há Volei senior para ninguem! São 30.000 que se poupa afinal de contas o Voleibol traz retorno financeiro?

Neste momento dispenso o que não traz receitas.

descriptionLeixões um Club sem Honra nem dignidade! EmptyRe: Leixões um Club sem Honra nem dignidade!

more_horiz
Como sempre defendo as modalidades auto-sustentaveis!

Não queria nada ver uma modalidade historica e com tantos titulos acabar no Leixões!

descriptionLeixões um Club sem Honra nem dignidade! EmptyRe: Leixões um Club sem Honra nem dignidade!

more_horiz
Sou favorável a que se crie condições para que o voleibol seja rentável. Até porque, em teoria, as contas do clube e da SAD deveriam ser separadas. Se misturam tudo então é por irresponsabilidade, falta de transparência e competência. O orçamento de 30 mil par ao volei é bastante pequeno e julgo que comportável. É preciso é ser bem gerido da parte da direcção do clube o que não me parece que aconteça (e não falo da direcção do volei mas da do clube porque a do volei não conheço). Esta é a minha opinião sobre o volei e sobre todas as modalidades. Julgo que as modalidades deveriam ser construídas à volta de um orçamento sustentável e viável que apresente no mínimo empate no final do ano e preferencialmente lucro. Todos os orçamentos deveriam contemplar um "fundo de solidariedade" (10% das receitas por exemplo) a ser criado no clube para: Fazer face à situações imprevistas em alguma modalidade (incluindo futebol), ser aplicada nas infraestruturas do clube, ser aplicadas como forma de investimento para aumentar a riqueza do clube, criar novas modalidades quando o clube assim entender. Sei que podem criticar dizendo que é fácil falar e isso é impraticável e tal..... aí pego no teu exemplo do estado Português. Se as modalidades inc. futebol) continuarem a dar prejuízo ano após ano como vamos fazer com o buraco que cresce todos os anos? É que há uma hora que vai ser tão grande que não se vai conseguir recuperar (espero que ainda não tenhamos chegado a esse ponto). Aí sim concordo contigo em torno da redimensionação de todas as modalidades (inc. futebol) e mesmo extinção das que forem inviáveis (inc. futebol). Antes de procurarmos a sobrevivência seja de que modalidade for (inc. futebol) temos de fazer sobreviver o clube. O resto, quando houver condições, ressuscita-se.

P.s - Se mencionei sempre incluindo o futebol é pelo facto de considerar o clube como um todo e que deve se lutar pela sobrevivência do Leixões. Não escondo que a minha prioridade é o futebol mas se esse tiver de acabar como futebol profissional para se recuperar o clube prefiro isso que deixar de ter Leixões. É óbvio no entanto que o futebol tem de ter um tratamento diferenciado pelo facto de estar sob a tutela da SAD e mesmo legalmente ter um tratamento completamente diferente.

descriptionLeixões um Club sem Honra nem dignidade! EmptyRe: Leixões um Club sem Honra nem dignidade!

more_horiz
Basuca escreveu:
Antes de procurarmos a sobrevivência seja de que modalidade for (inc. futebol) temos de fazer sobreviver o clube. O resto, quando houver condições, ressuscita-se.



Sem tirar nem por. Primeiro está o clube!!! Eu sou do Leixões Sport Club, não sou do Departamento de Futebol do Leixões, Futebol SAD.

descriptionLeixões um Club sem Honra nem dignidade! EmptyRe: Leixões um Club sem Honra nem dignidade!

more_horiz

Esta época o não cumprimento das obrigações salariais implica castigo pesado, se chegarmos a esse ponto já estou a ver novamente o discurso do "houve entidades que faltaram aos compromissos e patrocínios prometidos que não se confirmaram"...

Vietnamita, onde andas tu rapaz??!!

descriptionLeixões um Club sem Honra nem dignidade! EmptyRe: Leixões um Club sem Honra nem dignidade!

more_horiz
Já voltou para o Vietname para a barraca dele onde vende escaravelhos fritos e peixe cru para os turistas comerem. Foram lá buscar o tipo para visitar Matosinhos num dia de jogo.

descriptionLeixões um Club sem Honra nem dignidade! EmptyRe: Leixões um Club sem Honra nem dignidade!

more_horiz
Na próxima campanha de angariação de novos associados vão dar um kg de ameijoa vietnamita, é este o contrato que eles arranjaram.

Era muito mau mesmo o voleibol acabar! Só vem comprovar que esta secção estava dependente das verbas que a câmara injectava todas as épocas e parte do dinheiro era desviado para o futebol.

É mesmo preciso uma vassourada em alguns elementos da direcção, ou então o nosso fim chegará brevemente...

descriptionLeixões um Club sem Honra nem dignidade! EmptyRe: Leixões um Club sem Honra nem dignidade!

more_horiz
Para mim o Voleibol é mau acabar como qualquer outra modalidade. É sinal que se está a regredir, mas por vezes é preciso dar um passo atrás para puder dar dois à frente.

Também já fomos grandes em Basquetebol, Ciclismo, Ténis, Atletismo e tantas outras modalidades e elas também acabaram. (Outras nem chegaram a abrir como por exemplo o Xadrez que em 1974 teve para ser criada a secção de xadrez no clube e não foi para a frente. Hoje em dia o Concelho de Matosinhos é provavelmente das cidades com mais títulos de xadrez do país graças ao clube que foi criado depois do Leixões não ter criado secção de xadrez.)

Continuo a achar que 30.000€ para alimentar equipas séniores de Voleibol é muito e dá jeito para pagar dívidas.

descriptionLeixões um Club sem Honra nem dignidade! EmptyRe: Leixões um Club sem Honra nem dignidade!

more_horiz
Lembro tambem o Andebol e o Hoquei em patins!

descriptionLeixões um Club sem Honra nem dignidade! EmptyRe: Leixões um Club sem Honra nem dignidade!

more_horiz
Também tivemos hóquei em campo.

descriptionLeixões um Club sem Honra nem dignidade! EmptyRe: Leixões um Club sem Honra nem dignidade!

more_horiz
Supporter escreveu:
Também tivemos hóquei em campo.


É verdade!

descriptionLeixões um Club sem Honra nem dignidade! EmptyRe: Leixões um Club sem Honra nem dignidade!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder