Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionAprende Leixões  EmptyAprende Leixões

more_horiz
Numa altura em que estão por pagar três meses de ordenados ao plantel, o presidente assume que a parceria a estabelecer com a empresa LS Soccer, liderada por Lucas Santos, será a "salvação" de um clube que estava em risco de "fechar as portas". "Esta empresa vai assumir a gestão desportiva do clube, responsabilizando-se pelo pagamento das dívidas antigas", afirmou. Esta foi, aliás, a condição que fez a diferença quando se colocou a possibilidade de o Trofense se transformar num clube satélite do FC Porto. "Houve contactos, mas o FC Porto não iria assumir as dívidas do Trofense", disse. Estando a parceria com a LS Soccer praticamente estabelecida, José Leitão faz questão de descansar os adeptos, garantindo que o clube não irá perder a identidade. "Eu serei o representante dos sócios, cabendo à empresa construir o plantel".

Assim, durante cinco anos a empresa de Lucas Santos fará a gestão de todo o futebol, podendo beneficiar de eventuais transferências. "Se um jogador for vendido, a empresa ficará com 80 por cento do lucro e o clube 20", explicou, acreditando que o futuro do Trofense será risonho.
Evil or Very Mad Evil or Very Mad

descriptionAprende Leixões  EmptyRe: Aprende Leixões

more_horiz
Visto assim parece bom negocio, pelo menos a curto prazo parece, mas ja houve outros casos do genero que não foram sucessos e faltam saber todos os promenores desta parceria porque ninguem dá nada a ninguem e de certeza que teve de haver garantias por parte do clube!

descriptionAprende Leixões  EmptyRe: Aprende Leixões

more_horiz
Com o mal dos outros posso eu muito bem, como se costuma dizer...
É em certa parte uma boa solução, mas é de torcer ao nariz no que toca aos 80% entregues à empresa em futuros negócios.

descriptionAprende Leixões  EmptyRe: Aprende Leixões

more_horiz
É como em relação ao estádio. Bom a curto prazo, mau a médio/longo prazo
Acho que vai ser a desgraça do Trofense. Só 20% de lucro da venda de um jogador?
Vou esperar para ver...

descriptionAprende Leixões  EmptyRe: Aprende Leixões

more_horiz
O Leixões nem vendas faz... e as que faz nem o dinheiro vê... se garantíssemos 20% do lucro e não tivéssemos que pagar as aquisições e os salários, não era propriamente um mau negócio, para o estado actual.

Mas o Leixões tem/devia ter capacidade para não precisar destes negócios para sobreviver.

descriptionAprende Leixões  EmptyRe: Aprende Leixões

more_horiz
Faz-me um bocado confusão... Uma empresa contrata outra empresa para fazer a gestão dessa empresa???? Que raio de empresa é essa que não sabe fazer a sua gestao? Suspect

descriptionAprende Leixões  EmptyRe: Aprende Leixões

more_horiz
onlyme escreveu:
Faz-me um bocado confusão... Uma empresa contrata outra empresa para fazer a gestão dessa empresa???? Que raio de empresa é essa que não sabe fazer a sua gestao? Suspect


Não é uma empresa. A grande questão é essa, que eu estou farto de referi, são poucos os clubes geridos como uma empresa, e Portugal só vejo os 3 grandes, o Braga e o Nacional. Tudo o resto é gerido e part-time com cargos de gestão não remunerados...

descriptionAprende Leixões  EmptyRe: Aprende Leixões

more_horiz
Pois. Esse é o grande problema. Para a maioria, o futebol é um hobby.
Criam-se empresas, mas continua-se como amadores. Part-time, não é dedicado a 100% ao futebol.

descriptionAprende Leixões  EmptyRe: Aprende Leixões

more_horiz

Quanto à percentagem na venda de jogadores pergunto-vos quantas vendas fazem os clubes da IIª Liga, neste ponto o risco de o clube perder algo é pequeno. Acho sim que neste tipo de parcerias o maior risco para o clube é poder perder alguma identidade, pois a empresa vai-se sobretudo preocupar em colocar jogadores que representa e que não têm qualquer identificação com o clube. Mas é de pensar se não é um risco que se deve correr tendo em conta a promessa de saldar todas as dívidas.

descriptionAprende Leixões  EmptyRe: Aprende Leixões

more_horiz
Não podemos viver de promessas ou falsas esperanças, para uma empresa nos dar isso tudo tem de estar a pedir algo em troca, o que será? Fica a pergunta! Os activos da SAD são os atletas profissionais o que penso que neste momento tenham um valor muito bom, os activos do clube são os atletas e o estadio, estando o estadio penhorado, ainda não consegui ver onde é que pensam ganhar dinheiro com este negocio, a não ser que sejam a santa casa de misericordia! Gostava de conhecer todos os promenores do acordo para me poder pronunciar com conhecimento de causa!

descriptionAprende Leixões  EmptyRe: Aprende Leixões

more_horiz
Não serão promessas falsas, parto do princípio que fazendo-se a parceria fica bem assente no contrato que a empresa tem de saldar as dívidas.

O que a empresa tem a ganhar é claro, desta forma dá visibilidade a jogadores que representa com o intuito de os transferir e ganhar dinheiro nessas transacções (daí os 80% para a empresa). Mesmo em Portugal não é um modelo novo, desde a época passada que o Estoril também pertence a uma empresa brasileira deste tipo e com os mesmos objectivos (embora aí a empresa detenha a maioria da SAD do Estoril).

descriptionAprende Leixões  EmptyRe: Aprende Leixões

more_horiz
Saldar as dividas da SAD e não do clube presumo, podiamos ate resolver o problema do futebol profissional e o resto do clube?

descriptionAprende Leixões  EmptyRe: Aprende Leixões

more_horiz
TROFENSE ESTABELECE PARCERIA COM INVESTIDOR BRASILEIRO

Sócios aprovaram entrada da empresa LS Soccer no clube, sendo que este investidor ficará responsável pela formação do plantel e a escolha da equipa técnica durante cinco épocas. A LS Soccer terá a responsabilidade de pagar salários, impostos, prémios de jogo e seguros, ficando com as receitas de direitos televisivos, publicidade, receita de bilheteira e 80 por cento das transferências de jogadores.

http://www.maisfutebol.iol.pt/infoaominuto#item7

descriptionAprende Leixões  EmptyRe: Aprende Leixões

more_horiz
Grande Negócio..... OU NÃO!

descriptionAprende Leixões  EmptyRe: Aprende Leixões

more_horiz
O tempo o dirá!

descriptionAprende Leixões  EmptyRe: Aprende Leixões

more_horiz
Aparentemente, para a Empresa LS Soccer, isto não traz mais despesas. Muito provavelmente isto é uma daquelas empresas brasileiras que possuem equipas quase fictícias que servem apenas para fazer a ponte dos jogadores do Brasil para a Europa.
Desta maneira fica ainda mais fácil fazer a ponte para esta empresa pois para além de possuirem uma equipa no Brasil possuem agora uma equipa na europa. Ja lhes pagam os salários num lado, portanto não vão aumentar as despesas, promovem os jogadores que quiserem no continente do futebol, podendo com isso fazer melhores negócios.
Eu quero é saber o que ganha o Trofense com isto.

descriptionAprende Leixões  EmptyRe: Aprende Leixões

more_horiz
Sinceramente não queria este tipo de negócio para o Leixões.

E nem vale a pena estar aqui a enumerar pontos positivos, porque os negativos serão muitos mais, neste tipo de parcerias.

descriptionAprende Leixões  EmptyRe: Aprende Leixões

more_horiz
O que o Trofense ganha é o facto de deixar de estar semi-falido tal como está o Leixões. Eu como sou adepto fervoroso que os clubes devem ser verdadeiramente empresas (com as SAD tendo donos e não na mão dos clubes) acho que pode ser um bom negócio para o Trofense. Basta saber se o parceiro é sério. Se vierem para aqui gerir o clube, assumir o passivo, assumir as despesas na perspectiva de rentabilizar o passe dos jogadores que vão colocar cá sem custos para o Trofense que ainda irá ganhar 20% das futuras transferências então não vejo qual é o problema. Julgo é que as pessoas estão a ver o negócio de forma contrária.... que a LS vai ficar com 80% das transferências quando na realidade o Trofense é que fica com 20% de algo que é da LS.

descriptionAprende Leixões  EmptyRe: Aprende Leixões

more_horiz
Não me acredito muito que vão conseguir vender jogadores, de uma 2ª liga em Portugal por valores interessantes, visto esta ser a única fonte de receita do Trofense.
Mas eles é que sabem e para mim vai ser o princípio do fim deles (ainda bem) Smile

descriptionAprende Leixões  EmptyRe: Aprende Leixões

more_horiz
Até aí concordo que a tarefa a que se propõe é bastante difícil mas se apostarem numa equipa forte que consiga a subida aí a montra que terão já é outra. Não conheço a empresa nem o seu potencial e por aí não comento mas a verdade é que algo parecido já foi feito no Estoril e tiveram alguns jogadores de luxo no plantel para a realidade do clube. Não te esqueças que se venderem 1-2 jogadores por ano por 500mil-1milhão cada conseguem um lucro brutal....

descriptionAprende Leixões  EmptyRe: Aprende Leixões

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder