Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionMershandising Leixões EmptyMershandising Leixões

more_horiz
No meus passeios diários pela Internet descobri este site que vende material do Leixões.

100riot

Já que o nosso clube se está a borrifar para este assunto, ao menos ajudo os Leixonenses a descobrirem locais onde se pode encontrar roupa do Leixões.

BTW, eles têm uma página onde procuram lojas onde possam vender os seus produtos, decerto a ganhar a comissão. Se calhar era interessante a MV entrar em contacto com eles, daí ter colocado este tópico aqui.

descriptionMershandising Leixões EmptyRe: Mershandising Leixões

more_horiz
Será que eles podem vender produtos com a marca Leixões?

Se eu fosse do Leixões verificava a situação e cobrava por estarem a usar a marca se não tivessem a devida autorização!

Não estou contra que façam produtos com o nome Leixões mas que paguem algum por isso!

descriptionMershandising Leixões EmptyRe: Mershandising Leixões

more_horiz
Não identifiquei nenhuma marca Leixões na camisola Urko.

Leixões é um conjunto de perdas grande junto à costa

(Leixão: s.m., penedo destacado na costa marítima.)

descriptionMershandising Leixões EmptyRe: Mershandising Leixões

more_horiz
E tinham problemas, caso fosse material com o nome Leixões Sport Clube - Futebol, Sad

descriptionMershandising Leixões EmptyRe: Mershandising Leixões

more_horiz
Isso não é bem assim. Experimentem fazer uma camisola a dizer porto a azul e branco e depois vejam se o FCP não põe logo um processo. Quero ver quem é que diz depois que porto é um lugar onde se estacionam barcos.

descriptionMershandising Leixões EmptyRe: Mershandising Leixões

more_horiz
Basuca,

Eu acho que legalmente não lhes podes apontar nada. Aquela t-shirt não tem nada a identificar o Clube ou a SAD.

E Porto mais do que um clube é uma cidade, ninguem me pode impedir de comercializar uma tshirt com as cores que quiser. Mais uma vez digo, os símbolos e os nomes dos clubes estão patenteados mas a palavra Leixões, Braga, Porto ou Benfica por si só não é considerado marca, como tal pode ser usada por todos.

descriptionMershandising Leixões EmptyRe: Mershandising Leixões

more_horiz
Eu só coloquei uma questão no meu entender pertinente e obrigado pelo significado da palavra Leixões mas eu ja a conhecia!

descriptionMershandising Leixões EmptyRe: Mershandising Leixões

more_horiz
DV escreveu:
Basuca,

Eu acho que legalmente não lhes podes apontar nada. Aquela t-shirt não tem nada a identificar o Clube ou a SAD.

E Porto mais do que um clube é uma cidade, ninguem me pode impedir de comercializar uma tshirt com as cores que quiser. Mais uma vez digo, os símbolos e os nomes dos clubes estão patenteados mas a palavra Leixões, Braga, Porto ou Benfica por si só não é considerado marca, como tal pode ser usada por todos.


Apesar de poder concordar contigo legalmente isso não é assim tão linear e simples como pode parecer. Assim fosse qualquer pessoa alterava ligeiramente uma marca, cor, ou nome e já não tinha problemas. Dou-te um exemplo: se mandares fazer umas sapatilhas a dizer puma e fores vender na feira e a ASAE aparecer vão ser apreendidas. Agora pergunto: Não é o puma um animal? Não é uma palavra consagrada nos dicionários portugueses? Queres enganar alguém ao dizer que uma t-shirt com um desenho de um "adepto" vermelha e branca não pode ser associada ao Leixões? Já mais que uma vez que material a dizer porto em camisolas azuis e brancas foram apreendidas pela ASAE e no entanto não tinham nenhum elemento especificamente do FCP. O mesmo se passando com o Sporting e o Benfica.

descriptionMershandising Leixões EmptyRe: Mershandising Leixões

more_horiz
Basuca escreveu:
DV escreveu:


Basuca,

Eu acho que legalmente não lhes podes apontar nada. Aquela t-shirt não tem nada a identificar o Clube ou a SAD.

E Porto mais do que um clube é uma cidade, ninguem me pode impedir de comercializar uma tshirt com as cores que quiser. Mais uma vez digo, os símbolos e os nomes dos clubes estão patenteados mas a palavra Leixões, Braga, Porto ou Benfica por si só não é considerado marca, como tal pode ser usada por todos.


Apesar de poder concordar contigo legalmente isso não é assim tão linear e simples como pode parecer. Assim fosse qualquer pessoa alterava ligeiramente uma marca, cor, ou nome e já não tinha problemas. Dou-te um exemplo: se mandares fazer umas sapatilhas a dizer puma e fores vender na feira e a ASAE aparecer vão ser apreendidas. Agora pergunto: Não é o puma um animal? Não é uma palavra consagrada nos dicionários portugueses? Queres enganar alguém ao dizer que uma t-shirt com um desenho de um "adepto" vermelha e branca não pode ser associada ao Leixões? Já mais que uma vez que material a dizer porto em camisolas azuis e brancas foram apreendidas pela ASAE e no entanto não tinham nenhum elemento especificamente do FCP. O mesmo se passando com o Sporting e o Benfica.


vê-se que n vais a feiras nem aos chineses...

Essas ligeiras alterações de simbolos e marcas já existem há imenso tempo.

Quem n conhece a famosa ARDIDAS, a n mesmo conhecida PUMBA ou a grande marca multinacional de electrónica SANJIO, sendo que as linhas e modelos n diferem em mt dos "ditos originais" e atras destes exemplos vem mts mais...

Em todos estes casos, desconheço que tenha havido qq processo, pois qq semelhança com o produto original é pura coincidência (mas isto sou eu na minha pura inocência)

Neste ponto concordo com o DV... este site promove simplesmente t-shirts com nomes... e cada um dará o significado que bem entender.

PS: Obrigado DV... contribuiste para o reforço da minha cultura geral Laughing

descriptionMershandising Leixões EmptyRe: Mershandising Leixões

more_horiz
És mesmo nabo espera ate o teu Pai saber que não sabias o significado de Leixões!

descriptionMershandising Leixões EmptyRe: Mershandising Leixões

more_horiz
Urko escreveu:
És mesmo nabo espera ate o teu Pai saber que não sabias o significado de Leixões!




xiiiii... tou tramado... Mershandising Leixões 915516 pale

descriptionMershandising Leixões EmptyRe: Mershandising Leixões

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder