Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

Horácio Gonçalves

power_settings_newInicie sessão para responder
+17
onlyme
Urko
Supporter
LuiSCruz
KonanduLSC
Sandro
damiao
Gonçalo
Basuca
m@sc
msoares
lsc_1907
Karyaka
trapalhone
AValente'92
Cheff Matos
Pedro A
21 participantes

descriptionHorácio Gonçalves - Página 2 EmptyHorácio Gonçalves

more_horiz
Relembrando a primeira mensagem :

Horácio Gonçalves no Leixões

Horácio Gonçalves - Página 2 20120215_02

A Leixões Sport Club - Futebol, SAD assegurou a contratação do treinador Horácio Gonçalves até final da época de  2011/12.

Natural de Guimarães (25 de Dezembro de 1962), Horácio Gonçalves vai liderar uma equipa técnica que inclui João Fonseca (transita da equipa técnica anterior) e João Costa (actual treinador da equipa de sub18 do nosso Clube).

Horácio Gonçalves esteve a trabalhar no Asteras Tripolis, da Grécia, até Dezembro último, onde treinou nas últimas quatro épocas.

Depois de uma longa carreira como jogador, Horácio Gonçalves iniciou, em 1993/94, a etapa como treinador no Varzim, equipa que conduziu até à 1.ª Divisão.

Depois do Varzim, o técnico trabalhou no Desportivo de Chaves, no FC Maia, no Olhanense, no Rio Ave, no União da Madeira, novamente no Varzim e no Asteras Tripolis da Grécia, clube em que passou por diversas funções, desde a coordenação dos escalões de formação à equipa principal.

Horácio Gonçalves já foi hoje, ao final da tarde, apresentado ao plantel Leixonense, começando a trabalhar amanhã de manhã, pelas 10h00, em Matosinhos.

Em declarações ao leixoessc.pt, Horácio Gonçalves considerou-se "muito honrado" por receber um convite para treinar um clube como o Leixões: "Para qualquer treinador é prestigiante orientar um Clube que tem uma história tão grande como a do Leixões."

Horácio promete "empenho diário e muito trabalho para honrar este centenário emblema e a sua fiel massa associativa", da qual espera "o máximo apoio".

Quanto a objectivos imediatos, o novo timoneiro Leixonense pretende "estancar rapidamente a sequência de resultados menos positivos" e procurar reencontrar, "o mais depressa possível, o caminho das vitórias".

"Depois de estabilizar a equipa, vamos pensar jogo a jogo para que seja possível atingir os objectivos traçados, porque ainda há muito caminho pela frente até final da época", concluiu Horácio Gonçalves.


http://www.leixoessc.pt/index.php?page=paginas/modelos/noticia.php¬iciaId=2942

descriptionHorácio Gonçalves - Página 2 EmptyRe: Horácio Gonçalves

more_horiz
também a única razão que vejo para o escolherem é vir treinar de graça para não estar parado sem clube mais tempo.
se calhar ele disponibilizou se para treinar de graça ate ao fim da época,ou só a receber 500eur por mês. Evil or Very Mad

descriptionHorácio Gonçalves - Página 2 EmptyRe: Horácio Gonçalves

more_horiz
Sobre os valores só digo uma coisa: O barato sai caro!!!

Pondo isso de lado realço:

- Não conheço. Logo não critico. E parece-me que a grande maioria aqui (para não dizer todos) deveriam pensar do mesmo modo porque não me parece que ninguém aqui o conhece.
- Chamar velho a um treinador com 49 anos parece-me um pouco abusivo. Não está em início de carreira, é certo, mas também ainda tem seguramente pelo menos 15 anos a sua frente como treinador. Quem me dera ter por cá o "carcaça" Fergunson.

descriptionHorácio Gonçalves - Página 2 EmptyRe: Horácio Gonçalves

more_horiz
Eu chamo-lhe carcaça Basuca, mas quem gostava de cá ter era o Augusto Mata. que tem 70 anos, mas tem uma mentalidade muito jovem e acima de tudo gosta de apostar em jovens, que é o perfil de jogadores do Leixões e poderia ser uma óptima estratégia para os próximos anos, aproveitar as camadas jovens...

descriptionHorácio Gonçalves - Página 2 EmptyRe: Horácio Gonçalves

more_horiz
Eu conheço o Horacio para mim ele é o treinador do varzim como o carlos brito do rio ave, o mota do paços de ferreira, só no varzim (ate agora) teve sucesso, mas como disse ja sabia para o que vinha e veio na mesmo como tal boa sorte...

descriptionHorácio Gonçalves - Página 2 EmptyRe: Horácio Gonçalves

more_horiz

A mim parece-me evidente que houve 2 critérios fundamentais para decidir quem contratar: quem viesse tinha que aceitar um ordenado baixo e que assumidamente é pago a más horas e teria que abdicar de levar qualquer elemento da sua confiança para a equipa técnica que assim seria reduzida para apenas 3 elementos.

Acredito que mesmo com estas condicionantes não tenham faltado interessados porque o Leixões apesar de todas as atribulações que atravessa ainda é uma rampa de lançamento.

Só espero que a formação de uma equipa técnica que teve como critério principal sair barata não venha a dar borrada dentro de campo...

descriptionHorácio Gonçalves - Página 2 EmptyRe: Horácio Gonçalves

more_horiz
DV escreveu:
Eu chamo-lhe carcaça Basuca, mas quem gostava de cá ter era o Augusto Mata. que tem 70 anos, mas tem uma mentalidade muito jovem e acima de tudo gosta de apostar em jovens, que é o perfil de jogadores do Leixões e poderia ser uma óptima estratégia para os próximos anos, aproveitar as camadas jovens...
Nem mais DV! Também gostava de ver o Mata no Leixões.
Este não o conheço, por isso não vou falar. Tem uma subida e logo na sua estreia, o que já lhe dou o beneficio da dúvida.
Boa sorte

descriptionHorácio Gonçalves - Página 2 EmptyRe: Horácio Gonçalves

more_horiz
Ó Urko, eu também conheço o treinador (sei quem é) mas quando digo não conheço é o seu tipo de trabalho. Aposta na juventude? Que sistema de jogo utiliza? Defende? Ataca? É bom motivador? Bom tacticamente? Sabe mexer no jogo com as substituições?
Isto é o que eu não sei e como tal não critico. Se sabes responder a estas questões por favor diz-me porque eu não sei.

descriptionHorácio Gonçalves - Página 2 EmptyRe: Horácio Gonçalves

more_horiz
A minha opnião sobre ele em termos tecnicos não sei ja vai muito tempo desde o sucesso no varzim e não sei se ainda pensa da mesma maneira, o que sei sobre ele é que de facto no varzim teve sucesso e nos outros clubes não daí a minha comparação a carlos brito e a mota, tudo o resto vamos ver em campo como vai ser e continua a dizer boa sorte...

descriptionHorácio Gonçalves - Página 2 EmptyRe: Horácio Gonçalves

more_horiz
Vamos a ver se todos os que crucificaram o homem estavam enganados. Para já começou com uma vitória difícil..... espero que continue assim e podemos sonhar com a subida.

descriptionHorácio Gonçalves - Página 2 EmptyRe: Horácio Gonçalves

more_horiz
Basuca escreveu:
Vamos a ver se todos os que crucificaram o homem estavam enganados. Para já começou com uma vitória difícil..... espero que continue assim e podemos sonhar com a subida.

concordo plenamente... Horácio Gonçalves - Página 2 65378

descriptionHorácio Gonçalves - Página 2 EmptyRe: Horácio Gonçalves

more_horiz
Sandro escreveu:
Basuca escreveu:
Vamos a ver se todos os que crucificaram o homem estavam enganados. Para já começou com uma vitória difícil..... espero que continue assim e podemos sonhar com a subida.

concordo plenamente... Horácio Gonçalves - Página 2 65378
O Castro Santos também começou com uma vitória.

descriptionHorácio Gonçalves - Página 2 EmptyRe: Horácio Gonçalves

more_horiz
DV escreveu:
Sandro escreveu:
Basuca escreveu:
Vamos a ver se todos os que crucificaram o homem estavam enganados. Para já começou com uma vitória difícil..... espero que continue assim e podemos sonhar com a subida.

concordo plenamente... Horácio Gonçalves - Página 2 65378
O Castro Santos também começou com uma vitória.


Empate, contra o Porto.

Se bem que isso é praticamente uma vitória para uma equipa que lutava para não descer.

descriptionHorácio Gonçalves - Página 2 EmptyRe: Horácio Gonçalves

more_horiz
DV escreveu:
Sandro escreveu:
Basuca escreveu:
Vamos a ver se todos os que crucificaram o homem estavam enganados. Para já começou com uma vitória difícil..... espero que continue assim e podemos sonhar com a subida.

concordo plenamente... Horácio Gonçalves - Página 2 65378
O Castro Santos também começou com uma vitória.


Vá, não agoirem já o homem! é verdade que nesta vitória ele terá tido influência sobretudo do ponto de vista psicológico (a entrada de um novo treinador tem normalmente esse efeito) e que ainda temos de esperar para ver do que ele é realmente capaz, mas lá está, é preciso dar tempo ao homem para depois sim se avaliar.

E há um diferença grande entre essa época e esta: é que nesta apesar de jogarmos numa divisão inferior temos melhor equipa (também porque a do Castro Santos era fraquinha)e sobretudo porque enquanto no tempo do Castro Santos tínhamos uma amálgama de brasileiros e argentinos nesta época temos jogadores que se identificam com o Clube e que jogam com raça!

descriptionHorácio Gonçalves - Página 2 EmptyRe: Horácio Gonçalves

more_horiz
Não queiram comparar coisas incomparáveis. Pode de facto correr mal para o Horácio mas não será de certeza por semelhanças com a época do Castro Santos. Até porque o Espanhol devia ter a pior equipa que passou pelo Leixões desde há muito tempo (Aquela que foi escolhida pelo Mota sem a ajuda do Vítor Oliveira).

descriptionHorácio Gonçalves - Página 2 EmptyRe: Horácio Gonçalves

more_horiz
Opa eu só acho que um treinador com 20 anos de carreira já deveria ter feito muito mais do que aquilo que já fez. Não me parece que seja o seu ano de afirmação no Leixões.

Vai simplesmente fazer o campeonato tranquilo como qualquer um de nós fazia se fosse o escolhido, porque a equipa não é a mais fraca da Liga, são esforçados e têm uma massa adepta que apoia incondicionalmente a equipa (aqui apenas me refiro aos adeptos que vão ver os jogos fora).

descriptionHorácio Gonçalves - Página 2 EmptyRe: Horácio Gonçalves

more_horiz
O que ganhou Fernando Santos, Jesualdo Ferreira, Co Adriaanse, Jorge Jesus, Boloni,.... antes de chegar a um dos grandes? Já tinham anos de carreira e tinham apenas vitórias esporádicas antes de ter uma oportunidade a sério. A verdade é que o homem nunca treinou nenhum clube com a expressão que o Leixões tem na segunda liga. O ter currículo não quer dizer que não se tenha competência. Se assim fosse ninguém ganhava pela primeira vez. Parem de massacrar o homem só porque já tem 20 anos de carreira. Não o estou a defender mas ao menos dêem uma oportunidade de mostrar se vale ou não alguma coisa.

descriptionHorácio Gonçalves - Página 2 EmptyRe: Horácio Gonçalves

more_horiz
estou de acordo 100% com o basuca! já cheira mal tanta critica ao homem!! deixem o homem trabalhar... para já começou da melhor forma... a maioria pode até nem se lembrar, mas este homem qd subiu o varzim, a equipa trocava a bola que era uma categoria!!

um por todos e todos pelo leixões!

descriptionHorácio Gonçalves - Página 2 EmptyRe: Horácio Gonçalves

more_horiz
Foi o que eu disse sobre ele do que me lembro ele era o treinador do varzim e la teve sempre bons resultados!

descriptionHorácio Gonçalves - Página 2 EmptyRe: Horácio Gonçalves

more_horiz
Para mim ele é o One Man Club do Varzim, como o Mota no Paços e o Carlos Brito no Rio Ave.

descriptionHorácio Gonçalves - Página 2 EmptyRe: Horácio Gonçalves

more_horiz
Acho piada que falem que o homem é treinador só pro Varzim e depois fundamentem com o exemplo do Mota..... Mota esse que eu tenho que aturar muita gente a dizer que foi fantástico para o Leixões (Apesar da merda que fez quando deixou de ter o Vítor Oliveira a escolher o plantel para ele).

descriptionHorácio Gonçalves - Página 2 EmptyRe: Horácio Gonçalves

more_horiz
O Mota fez boa meia época, enquanto durou o Wesley. Depois viu-se o medíocre treinador que é.

Saudades do Carvalhal e Vítor Oliveira.

descriptionHorácio Gonçalves - Página 2 EmptyRe: Horácio Gonçalves

more_horiz
Do Mota nao tenho saudades.A época da descida foi mà demais para ser verdade.O principio do fim nessa época foi a saida do Vitor Oliveira.

O Horàcio Gonçalves nao irà ficar no Leixoes durante 10 anos, todos sabemos disso mas se conseguir o objectivo da manutençao, nao lhe peço mais.

descriptionHorácio Gonçalves - Página 2 EmptyRe: Horácio Gonçalves

more_horiz
saudades do VO...

descriptionHorácio Gonçalves - Página 2 EmptyHoracio Gonçalves....no trofense

more_horiz
Trofense recebe Edú e David só amanhã

J.P.L.
O Trofense, orientado por Horácio Gonçalves, continua a preparar a deslocação à Figueira da Foz sem Edú e David. Os jogadores emprestados pelo FC Porto estão ao serviço da Seleção Nacional de sub-20, que hoje disputa o segundo e último particular com a Finlândia, em Aveiro, e só amanhã serão reintegrados.

http://www.ojogo.pt/28-75/artigo976460.asp

descriptionHorácio Gonçalves - Página 2 EmptyRe: Horácio Gonçalves

more_horiz
Palavras para quê!

descriptionHorácio Gonçalves - Página 2 EmptyRe: Horácio Gonçalves

more_horiz
No mínimo é vergonhoso...

descriptionHorácio Gonçalves - Página 2 EmptyRe: Horácio Gonçalves

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder