Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

description[Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES  Empty[Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES

more_horiz
[Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES  Gdepl10



"Queremos continuar a ganhar"




Paulo Sérgio Mota, Paulinho no mundo do futebol, está a realizar uma excelente época ao serviço do Leixões Sport Club, apesar dos seus curtos 20 anos e de esta ser apenas a segunda temporada como sénior.

Antevendo a difícil deslocação ao terreno do Estoril, o jovem lateral diz ao leixoessc.pt que o objectivo passa por dar continuidade aos bons resultados obtidos pelo nosso Clube nas últimas jornadas.

LSC – Estava à espera de fazer tantos jogos esta temporada?
Paulinho – O objectivo de qualquer jogador passa sempre por disputar o maior número de jogos possível. Felizmente, este ano, as coisas estão a correr bem e tenho jogado com grande regularidade. Mas sei que tenho de continuar a trabalhar nos limites para que o treinador mantenha a aposta em mim. No futebol, nunca se pode relaxar, pois isso pode significar a perda de oportunidades.

LSC – Está no segundo ano de sénior. Já está adaptado às exigências da alta competição? É difícil a transição da formação para o futebol profissional?
P – Há muitas diferenças entre os escalões de formação e o futebol profissional, essencialmente ao nível da exigência de que falou. Num plantel profissional, o nível dos jogadores é mais alto e mais equilibrado e é preciso trabalhar no duro todos os dias para se conseguir jogar. A época passada, no primeiro ano de sénior, foi uma espécie de estágio. Estar inserido num grupo de trabalho com jogadores experientes e de qualidade obriga a que se esteja atento, sempre pronto a recolher ensinamentos, porque é com os mais velhos que se aprende muita coisa. No futebol, a experiência conta muito. E o Leixões tem jogadores muito experientes e de grande nível, com os quais tenho muita coisa a aprender.

LSC – Foi chamado várias vezes para trabalhar nos escalões jovens da selecção nacional (sub16, sub17 e sub20). Representar os sub21 é um dos seus objectivos?
P – Tal como a maioria dos jogadores, eu também acalento o sonho de representar a minha selecção. Não escondo que gostaria de jogar pelos sub21, mas isso não depende só de mim. Pela minha parte, o que tenho de fazer é continuar a dar o máximo pelo Leixões para continuar a jogar com regularidade, sem pensar na selecção como uma obsessão. Se estiver em boa forma, pode ser que chame a atenção dos técnicos da FPF e seja convocado. Obviamente que ficaria muito feliz se isso acontecesse. Mas se não acontecer, não vou ficar a lamentar-me por isso. Há tantos jogadores de qualidade que nunca foram chamados, nem nos escalões jovens.

LSC – Vem aí um jogo complicado, no terreno do líder da Liga Orangina. Que Leixões vamos ter na Amoreira?P – Vamos ter o Leixões de sempre, aguerrido e pronto a lutar pelos três pontos, como acontece em qualquer campo em que joguemos. Neste Clube não se pensa noutra coisa que não vencer domingo a domingo. A longa e rica história do Leixões a isso o obriga. Tal como a exigência e dedicação dos adeptos. Quem representa o Leixões tem de perceber que precisa de dar tudo a cada 90 minutos para não desiludir quem sofre pelo Clube e tantos sacrifícios faz para acompanhar e apoiar a Equipa.

LSC – O Leixões atravessa uma fase positiva. Mas o Estoril tem sido muito regular e sofre poucos golos. Quem é mais favorito?
P – Acho que num jogo destes o favoritismo é sempre de quem joga em casa. Para além do mais, o Estoril é um candidato assumido à subida de divisão e investiu muito para ficar nos dois primeiros lugares. Por isso digo que é mais favorito. Mas o Leixões, apesar de apenas ser candidato a vencer os jogos que disputa, não se intimida com o poderio dos adversários e vai jogar com o objectivo de sempre. Para além do mais, queremos dar continuidade aos bons resultados que temos conseguido. Ou seja, queremos continuar a ganhar. Saímos bem de 2011 e queremos entrar bem em 2012.

http://www.leixoessc.pt/index.php?page=paginas/modelos/noticia.php¬iciaId=2848

description[Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES  EmptyRe: [Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES

more_horiz
Jorge Sousa, do Porto, dirige no domingo (11. 15 horas) o Estoril-Leixões. Esta época, o único jogo que arbitrou do Leixões foi em Portimão (derrota por 2-1, com o Portimonense

description[Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES  EmptyRe: [Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES

more_horiz
Alguém vem cá ver? Se vier alguém avisem que eu assim vou ao estádio!!!

description[Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES  EmptyRe: [Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES

more_horiz
Basuca escreveu:
Alguém vem cá ver? Se vier alguém avisem que eu assim vou ao estádio!!!


Eu vou, a não ser que não melhore (estou doente).

description[Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES  EmptyRe: [Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES

more_horiz
Domingo de manha infelizmente não dá para mim, pois via o Magico e reencontrava um Grande Amigo Basuca!

Grita por nós!!!

Força Leixões!

description[Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES  EmptyRe: [Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES

more_horiz
Equipa que ganha não se mexe. Waldson e Diego Mourão têm de ser titulares

description[Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES  EmptyRe: [Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES

more_horiz
Por muito dificil que possa parecer apelo mais uma vez ao espirito de luta e raça dos nossos jogadores para fazerem mais um bom jogo e trazerem uma vitoria para o Mar!

Waldson, Paulinho, Nuno Silva, Marcelo, Florent, Paulo Tavares, Luis Silva, Jumisse, Hernani, Pedro Santos, Diego Mourão.

Força LSC!

description[Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES  EmptyRe: [Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES

more_horiz
"Favoritismo é todo do Estoril"


Declarações de Litos, treinador do Leixões Sport Club, ao leixoessc.pt na antevisão do jogo com o Estoril.

LSC – O Leixões vai entrar em 2012 com um difícil compromisso no terreno do comandante da Liga Orangina. O que espera do jogo com o Estoril?
Litos – Primeiro que tudo espero que seja um bom espectáculo, pois será um jogo televisionado em que podemos mostrar ao país o valor e a qualidade das Equipas e dos jogadores da Liga Orangina. Quanto ao jogo em si, espero algumas dificuldades, mas também espero que a minha equipa faça um grande jogo. Não queria falar muito sobre o Estoril, pois toda a gente sabe que tenho uma ligação sentimental a este clube, que representei enquanto jogador e também como treinador. No entanto, há que realçar que o favoritismo deste jogo é todo do Estoril, uma grande equipa que joga em casa, que fez um grande investimento para esta época (como tem feito mas anteriores) e que tem um plantel valioso, cuja mais valia está comprovada com o primeiro lugar que ocupa neste momento. As diferenças entre os dois clubes em termos de condições, nomeadamente financeiras, são enormes, pelo que a responsabilidade maior é do Estoril. De resto, gostaria muito de ter no Leixões as condições que existem no Estoril, para ver até onde podia ir a minha equipa.

LSC – Como é se pode contrariar esse maior poderio teórico do Estoril?
L – Os argumentos do Leixões para este jogo são os de sempre, em especial colocar em campo a atitude e a raça habituais. E é assim que vamos actuar no campo do Estoril, lutando pelo triunfo, como é nosso apanágio em todos os jogos. O prestígio do Clube a isso obriga, bem como a dedicação dos nossos adeptos. As outras equipas podem ter um maior potencial do que o nosso, mas vão ter de trabalhar muito para nos conseguir bater.

LSC – Estamos em período de mercado de transferências. O Leixões vai contratar jogadores?
L – Não. Nem pensar. Neste momento, estamos é empenhados em manter os jogadores com que começámos a época. O importante é continuar a trabalhar com seriedade e ter esperança de que as nossas condições de trabalho melhorem, de modo a que o rendimento desta Equipa, que já é excelente, também possa melhorar.

LSC – Hoje é o dia do seu aniversário. Gostava de receber uma vitória como prenda de anos atrasada?
L – Não tenho por norma misturar as coisas. No domingo gostava de ganhar como gosto sempre. Não é por fazer anos que quero ganhar mais do que noutras ocasiões. A vontade de ganhar é a mesma. E é sempre muita.

http://www.leixoessc.pt/index.php?page=paginas/modelos/noticia.php¬iciaId=2850&PHPSESSID=p3apo51v314vvg2kdhg7gf2010

description[Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES  EmptyRe: [Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES

more_horiz
[Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES  Capturarah

description[Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES  EmptyRe: [Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES

more_horiz
Estranho o Fangueiro n estar como lesionado...nem castigado...nem convocado...

description[Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES  EmptyRe: [Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES

more_horiz
LSC – Estamos em período de mercado de transferências. O Leixões vai contratar jogadores?
L – Não. Nem pensar. Neste momento, estamos é empenhados em manter os jogadores com que começámos a época. O importante é continuar a trabalhar com seriedade e ter esperança de que as nossas condições de trabalho melhorem, de modo a que o rendimento desta Equipa, que já é excelente, também possa melhorar

[Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES  65378

description[Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES  EmptyRe: [Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES

more_horiz
Eu vou lá estar a apoiar o mágico.

Força LEIXÕES!

description[Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES  EmptyRe: [Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES

more_horiz
lmiguel escreveu:
Estranho o Fangueiro n estar como lesionado...nem castigado...nem convocado...


Sim, e estranho. se calhar esqueçeram se dele Rolling Eyes

Um verdadeiro jogo de campeões

RUI FONSECA

"Digno de campeões" encaixa bem no título de um jogo que põe frente a frente duas das equipas mais fortes do campeonato, ambas candidatas à subida de divisão. Desde que Marco Silva assumiu o comando técnico dos canarinhos, à oitava jornada, o clube da Linha cedeu apenas um empate, contabilizando os restantes jogos por vitórias, desempenho que lhe garante a liderança. Porém, tem agora pela frente um Leixões que prima pela sua grande qualidade na condição de visitante, o que obrigará os estorilistas a atenções redobradas. Para que se possa assistir a um grande espectáculo, os dois treinadores têm também o seu plantel quase a cem por cento, o que lhes permite manter os onzes habituais, que lhes têm dado garantias - e pontos. O 4x3x3 deverá ser a nota dominante, pois trata-se de técnicos jovens, que primam a sua filosofia pelo espectáculo. Atacantes como Licá, Pedro Moreira, Adilson, Hernâni, Diego Mourão e Pedro Santos garantem qualidade futebolística a um jogo que, além da emotividade que transporta, pela classificação das duas equipas, promete um grande pendor ofensivo.


Equipas prováveis
Estádio António Coimbra da Mota

Árbitro Jorge Sousa (AF Porto)

Estoril | Vagner; Bruno Nascimento, Steven Vitória, Lameirão e Tiago Gomes; Gonçalo, Diogo Amado e João Coimbra; Licá, Pedro Moreira e Adilson

Outros convocados: Mário Matos, Anderson, Tinoco, Bruno Di Paula, Erick, Gerso, Fabrício e Tony Taylor

Treinador Marco Silva

Leixões | Waldson; Paulinho, Nuno Silva, Joel e Florent; Marcelo, Paulo Tavares e Jumisse; Hernâni, Diego Mourão e Pedro Santos

Outros convocados: Degré, José Pedro, Fausto, André Carvalho, Moisés, Luís Silva e Paulo Tavares

Treinador Litos


http://www.ojogo.pt/28-8/artigo964634.asp



description[Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES  EmptyRe: [Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES

more_horiz
Parabens aos jogadores mais uma vez, podiamos ter ganho foi pena o golo do empate mesmo ao final, o empate não é mau mas ficou o gosto amargo de ter perdido os 3 pontos mesmo ao fim...

Melhor jogador em campo Pedro Santos!

Força LSC!

description[Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES  EmptyRe: [Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES

more_horiz
Que caralho de azar. Já não aparecia um golo contra o Leixões no último segundo há algum tempo. Parece que já tinham saudades de sofrer assim. Enfim... Mas aquele burro do Feliciano é que teve a culpa. A 30 segundos do fim quer ir para o meio e perdeu a bola. Esse é que podia ser dispensado.

Nós também nunca podíamos atacar. O árbitro só marcava faltas ofensivas.

Tanto veneravam o Licá que o Pedro Santos mostrou ser superior...

description[Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES  EmptyRe: [Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES

more_horiz
parece que levei um soco na barriga

description[Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES  EmptyRe: [Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES

more_horiz
É difícil perder assim 2 pontos, mas penso que no geral o resultado foi justo e tendo em conta que foi em casa do 1º classificado, foi mais um bom resultado alcançado por estes heróis!

description[Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES  EmptyRe: [Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES

more_horiz
Ia com tanta vontade, doente e tudo. Acabei por vir ainda pior, e nem almocei por lá como estava planeado. No geral fomos melhores, e já me disseram que o treinador deles demonstrou desrespeito para com a equipa do Leixões dizendo que nós só jogamos à defesa, etc. Para uma equipa que leva 14 golos no campeonato em 14 jogos, ele devia rever era a própria táctica dele. Quando começar a perder vai ser como o Atlético, vêm por ai abaixo.

description[Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES  EmptyRe: [Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES

more_horiz
Uma tristeza terrivel sofrer um golo daquela maneira aos 93 minutos.Enfim, é um bom resultado mas podiamos estar em primeiro lugar e com todo o merecimento.

O Fangueiro continua lesionado e pondera terminar a sua carreira de futebolista devido às lesoes...isto de fonte segura.

description[Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES  EmptyRe: [Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES

more_horiz
Soube a pouco por termos sofrido o golo nos últimos segundos da partida...

Mas fomos GRANDES no jogo!!! Mais uma vez gostei da nossa equipa, deu tudo em campo.

description[Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES  EmptyRe: [Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES

more_horiz
Ao rever as imagens do golo do Estoril, parece-me evidente que o Florent ficou nas covas e deixou o outro caralho saltar completamente à vontade. Enfim, jà là vai mas acaba por saber a pouco.

description[Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES  EmptyRe: [Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES

more_horiz

Não somar 3 preciosos pontos desta forma é como um soco no estômago, só era preciso aguentar mais 30 segundos... Mad

O resultado acaba por ser justo, apesar de o Estoril ter tido mais posse de bola as oportunidades de golo repartiram-se pelas 2 equipas.

Há que voltar a enaltecer a atitude destes Rapazes, entram em campo sem receio de defrontar clubes com outras condições e batem-se de igual para igual. Que podemos exigir mais??

Força Rapazes! contra o Belenenses não vamos deixar fugir os 3 pontos!

description[Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES  EmptyRe: [Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES

more_horiz
KonanduLSC escreveu:

Não somar 3 preciosos pontos desta forma é como um soco no estômago, só era preciso aguentar mais 30 segundos... Mad


dizes bem! quando saí de lá só me apetecia atirar ao mar, fdx! ganda azia!

tb acho q o resultado acaba por ser justo, foi pena, acho tb q foi graças à qualidade do gajo q fez o centro e do Licá q conseguiram empatar. ainda não vi imagens mas o Feliciano devia ter conseguido segurar a bola lá na frente antes dessa jogada. acabamos por sofrer 1 golo em contra-ataque! o Nuno Silva vem a acompanhar um gajo deles q depois meteu a bola no gajo q cruzou e hoje deve tar arrependido de não ter feito falta, mas falar depois é fácil. se ele tivesse feito falta e depois no livre tivesse sido golo muita gente ia dizer q ele não devia ter feito falta.

enfim, mas batemo-nos bem e a nível de entrega e atitude somos claramente das melhores equipas.

description[Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES  EmptyRe: [Liga Orangina][14j] estoril x LEIXOES

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder