Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

[Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
damiao
Karyaka
lsc_1907
jesus
Gonçalo
KonanduLSC
Urko
Pedro A
12 participantes

description[Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES  Empty[Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES

more_horiz
[Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES  49830082


ARBITRO : João Ferreira



"Há que levantar a cabeça"


Waldson chegou esta época ao Leixões Sport Club e ao cabo de quatro meses diz-se adaptado ao nosso Clube e ao futebol português, bem diferente do tipo de jogo a que estava habituado.

Antevendo a difícil deslocação a Freamunde, depois do resultado negativo frente ao Atlético, o guarda-redes brasileiro está optimista e diz que a solução para regressar às vitórias passa por levantar a cabeça e ter pensamento positivo.

LSC – Como tem sido esta experiência no Leixões, a primeira fora do Brasil?
Waldson
Tem sido muito boa. Tenho trabalhado muito para me adaptar a um país diferente, com costumes diferentes e, acima de tudo, com um futebol diferente. Aqui joga-se com muita mais velocidade e há muito mais contacto físico. Um guarda-redes precisa de estar muito atento em todos os momentos do jogo. Quem chega de fora, precisa de algum tempo para se entrosar, mas com a ajuda de todos tem sido mais fácil para mim.

LSC – Sábado, temos uma difícil viagem a Freamunde. Como vai ser depois do resultado negativo com o Atlético?
W
Vai ser um jogo duro, mas que queremos ganhar. É com esse objectivo que entramos em todos os jogos. No último sábado, o resultado não foi o que desejávamos, mas há que levantar a cabeça e pensar positivo para o próximo jogo. Este grupo é forte, muito unido e vai saber dar a volta à situação. Com o Atlético não tivemos aquela pontinha de sorte que acaba sempre por ser necessária para ganhar os jogos. Bastava termos concretizado uma das várias oportunidades que criámos (é bom lembrar que acertámos duas vezes nos ferros) e, certamente, tudo teria sido diferente. Mas agora não adianta lamentar pois já não há nada a fazer. A solução passa por continuar a trabalhar forte para voltar aos bons resultados nos próximos jogos, a começar já por Freamunde.

LSC – Em termos gerais, encontrou o Leixões que esperava ou ficou surpreendido com alguma coisa?
W
Quando me falaram no Clube pela primeira vez, disseram-me que era um histórico do futebol português, um clube centenário e com muita tradição. No tempo que aqui estou já comprovei isso mesmo. O Leixões é um Clube com boas condições de trabalho e que tem uma coisa muito importante no futebol: adeptos. Fiquei muito surpreendido pela positiva com a quantidade de adeptos que torcem e sofrem pelo Leixões. Em qualquer lado que vamos jogar, mesmo longe de Matosinhos, eles estão lá na bancada a apoiar-nos. Até nos treinos. Esse é mais um motivo para nos aplicarmos no trabalho e lutarmos por resultados positivos, pois sabemos que há muita gente que sofre connosco e que quer ganhar. No sábado, tenho a certeza de que vamos ter muitos adeptos a apoiar-nos em Freamunde e tudo vamos fazer para lhes oferecer uma vitória
http://www.leixoessc.pt/index.php?page=paginas/modelos/noticia.php¬iciaId=2703&PHPSESSID=3pmjht9tc4329ki2k7s0dfole3

Última edição por Pedro A em Qua 26 Out 2011 - 11:34, editado 1 vez(es)

description[Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES  EmptyRe: [Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES

more_horiz
Jogo dificil mas temos de lutar e ter garra para trazer os 3 pontos!

Força LSC!

description[Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES  EmptyRe: [Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES

more_horiz

Jogo em que possivelmente a equipa se sentirá mais à vontade, pois em teoria a equipa da casa irá assumir as despesas do jogo (tarefa na qual temos dificuldades) e nós poderemos assumir um papel que temos vindo a fazer bem e para o qual temos jogadores, o de defender bem e sair em transições rápidas para o contra-ataque. Para isso acredito que o Litos volte a colocar o Fausto na frente no lugar do Diego, pois o Fausto tem características muito mais condizentes com o contra-ataque do que o Diego.

[Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES  257858_Leixoes_Sport_Clube_-_SAD

Vamos a eles! Força Rapazes!

description[Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES  EmptyRe: [Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES

more_horiz
Jogo mais perto de minha casa deste campeonato, claro que tenho de ir ver. Smile

Acredito que vamos ganhar. Nós temos jogado melhor fora do que em casa e de certeza que vão ser duas equipas que não se vão fechar a 7 chaves no seu meio-campo. Depois do desaire da jornada passada só temos de ganhar. É quase uma obrigação!
Acredito que o Jumisse vai facturar. Aposto num 2-0!

Já tenho andado a fazer apostas com pessoal da minha turma, espero que o Mágico me ajude! Razz

PS: Um gajo da minha turma já me disse que vamos levar porrada deles dentro e fora de campo. Ri-me xD

description[Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES  EmptyRe: [Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES

more_horiz
Aqui fica a minha equipa.

[Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES  257953_Leixoes_Sport_Clube_-_SAD

Estou com duvidas se Pedro Santos, Hernani e Luis Silva já possam jogar.

Força LSC!

description[Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES  Empty"Quero Equipa aguerrida para ganhar em Freamunde"

more_horiz
"Quero Equipa aguerrida para ganhar em Freamunde"

Declarações de Litos, treinador do Leixões Sport Club, ao leixoessc.pt na antevisão do jogo com o Freamunde.

LSCO Leixões enfrenta uma difícil deslocação a Freamunde, no sábado, com o objectivo de reagir aos últimos resultados. Como encara esta situação?
Litos – O nosso objectivo para o jogo de Freamunde passa por conquistar uma vitória. Tenho a certeza que vou ter uma equipa aguerrida, com atitude e empenhada na luta pelos três pontos, pois é assim que encaramos todos os jogos. É preciso ter consciência de que o Freamunde é uma equipa muito boa, excelentemente orientada, e que, tal como nós, está a fazer um bom campeonato. Em casa, o Freamunde costuma bater-se muito bem e vamos ter de ser muito objectivos e coesos para sair de lá com o triunfo.

LSCOs sócios ficaram desiludidos com o resultado da última jornada…
L – Ficaram eles e ficamos nós, porque queríamos ter ganho ao Atlético. E se as coisas tivessem sido diferentes em termos finalização, se tivéssemos sido um pouco mais felizes, tudo teria sido bem melhor. Compreendo perfeitamente o sentimento dos nossos adeptos, porque querem ganhar sempre, tal como nós, mas há que ter noção da realidade. E a pressão sobre a Equipa não ajuda. No lançamento do jogo com o Atlético tinha pedido aos adeptos para não pressionarem a Equipa, porque isso pode não ter o efeito desejado. É preciso lembrar que temos aqui muitos jogadores que estão a jogar nesta divisão pela primeira vez, que não estão habituados à televisão e a toda essa exposição, e que acabam por se deixar afectar pelo nervosismo e pela ansiedade. Com o Atlético, ficamos a perder muito cedo e, com o passar do tempo, houve alguma pressão exterior por parte de alguns sócios que não foi benéfica, causando nervosismo e ansiedade em alguns atletas. Conheço bem os jogadores que tenho à minha disposição e é por isso que peço paciência aos adeptos, que lhes peço para acarinhar a Equipa. Gostava que entendessem isto como um pedido de ajuda e não como uma crítica, até porque a maioria dos adeptos tem sabido entender as minhas palavras.

LSCEm Freamunde já vai ter mais opções na Equipa, pois o Pedro Santos e o Hernâni já estão a treinar sem limitações.
L – Exacto. O Pedro Santos e o Hernâni já estarão disponíveis o que aumenta o meu leque de opções. Estávamos um pouco limitados nas alas com a ausência deles e passo a ter mais possibilidade de escolha. Qualquer treinador gosta de ter o máximo de jogadores à disposição, pois assim pode optar por diferentes esquemas tácticos ou alterá-los no decorrer de um jogo.

LSCEntretanto, realizou-se o sorteio da Taça e ficou definido que vamos receber o Santa Maria, da 3.ª Divisão, na 4.ª eliminatória. O Leixões é claramente favorito, não é assim?
L – É óbvio que sim. Jogámos em casa com uma equipa de um escalão inferior, pelo que somos amplamente favoritos. Mas há muito tempo para falar desse jogo. Antes disso ainda temos o Freamunde e o Penafiel. Só então centraremos as nossas atenções na Taça de Portugal."

http://www.leixoessc.pt/index.php?page=paginas/modelos/noticia.php¬iciaId=2704

description[Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES  EmptyRe: [Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES

more_horiz

No jogo contra o Atlético não "senti" tanto esse querer e garra que tanto temos elogiado, é fundamental que a tal equipa aguerrida volte a aparecer em Freamunde pois é meio caminho andado para um bom resultado.

Estando Hernâni e Pedro Santos aptos e pelos vistos mesmo com menor ritmo de jogo já considerados como opções não me admirava nada que um deles entrasse para a esquerda para o lugar do Wesllem na equipa que sugeri para este jogo.

Xõooooeeees!!

description[Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES  EmptyRe: [Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES

more_horiz
Aqui fica a minha equioa para este jogo com algumas alterações mas é preciso para dar outro rumo ao jogo que sem duvidas é para ganhar

Waldson

Paulinho Nuno Silva Joel Florent

Luis Silva

Hernani Jumisse Fangueiro Pedro Santos

Fausto (Diego)

description[Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES  EmptyRe: [Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES

more_horiz
eu acho q se não cometermos o principal erro dos 2 últimos jogos do campeonato, q foi literalmente entrarmos a perder em ambos, temos boas hipóteses de ganhar. já disse + do q 1 vez, e as palavras do Litos só reforçam aquilo q penso, q esta equipa acusa muito a pressão e a ansiedade, e por isso ir atrás do resultado é o pior q nos pode acontecer (como se pode facilmente constatar pelos resultados). é q para além da ansiedade/pressão temos muitos problemas de concretização.

no início do campeonato tínhamos o problema dos cartões vermelhos. o mister resolveu-o muito bem! agora temos este problema de entrarmos a perder. é preciso erradicar este problema entrando super concentrados!

description[Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES  EmptyRe: [Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES

more_horiz
Waldson

Paulinho - Nuno Silva - Joel - Florent

Paulo Tavares

Jumisse - Luis Silva

Feliciano - Diego Mourão - Fausto

Alguém vai ver?

description[Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES  EmptyRe: [Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES

more_horiz
jesus escreveu:
Aqui fica a minha equioa para este jogo com algumas alterações mas é preciso para dar outro rumo ao jogo que sem duvidas é para ganhar

Waldson

Paulinho Nuno Silva Joel Florent

Luis Silva

Hernani Jumisse Fangueiro Pedro Santos

Fausto (Diego)




Depois de saber a convocatoria ponho no lugar do Waldson o Degré e no Lugar do Fangueiro o Capela

Porquê que o Waldson não foi convocado não aparece tambem nos lesionados?

description[Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES  EmptyRe: [Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES

more_horiz
O Jumisse e o Luis Silva também nao foram convocados e também nao constam da lista de lesionados ???

Quanto aos vindos do Rio Ave...serao mesmo reforços? Nem um sequer consta da lista. Ainda bem que sao os Vilacondenses que lhes pagam o salàrio.

description[Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES  EmptyRe: [Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES

more_horiz
Peço desculpa. Aqui ainda é cedo e acabei de acordar. O Jumisse e o Luis estao na lista.

description[Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES  EmptyRe: [Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES

more_horiz

O mais estranho mesmo é o Waldson não ter sido sequer convocado e não aparecer nos lesionados...espero que não seja sinal de caso de indisciplina ou falta de aplicação nos treinos.

Quanto aos emprestados pelo Rio Ave partilho o comentário do damiao, cada vez mais passa a imagem que aquele negócio do Sony no último dia de transferências foi o que se conseguiu arranjar.

Vamos aos 3 pontos Rapazes! [Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES  584528

description[Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES  EmptyRe: [Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES

more_horiz
embora não vá muito esperançado na vitória( já o disse várias vezes que não acredito neste plantel) lá estarei para dar o meu apoio

Força Leixões

description[Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES  EmptyRe: [Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES

more_horiz
Uma vez que o Waldson não foi convocado, troco o Waldson pelo Fonseca. Ainda não vi o Degré a ser posto à prova, para dizer que é melhor que o Fonseca.

description[Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES  EmptyRe: [Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES

more_horiz
1Fonseca18Wesllem
2Paulinho19Paulo Tavares
3Nuno Silva20Moisés
4Zé Pedro21Feliciano
8Hernâni25Diego Mourão
10Fausto26Capela
11Luís Silva27Jumisse
13Joel89Degré
15Florent--
17Pedro Santos-

description[Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES  EmptyRe: [Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES

more_horiz
O 11 que meteria:
Fonseca
Paulinho
Nuno Silva
Zé Pedro
Florent
Paulo Tavares
Luís Silva
Jumisse
Wesllem
Diego Mourão
Pedro Santos

Porém, o 11 deverá ser este:

Fonseca
Paulinho
Nuno Silva
Joel
Florent
Paulo Tavares
Luís Silva
Jumisse
Feliciano
Fausto
Pedro Santos

description[Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES  EmptyRe: [Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES

more_horiz
em 18 convocados, 7 são da cantera.

Eu acredito neste plantel! haja atitude, raça e concentração e a vitória será nossa!

Força LSC!

description[Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES  EmptyRe: [Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES

more_horiz
preciso de bilhete de jogo. ainda algum a 5€??

description[Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES  EmptyRe: [Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES

more_horiz
Sandro escreveu:
preciso de bilhete de jogo. ainda algum a 5€??

Não eram todos a 5€?

description[Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES  EmptyRe: [Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES

more_horiz
dos 3 do rio ave...pelo q vi o q melhor se aproveita é o Tiago Costa!

os outros 2 são medianos a roçar o fraco...servem para "reservas" de uma ekipa da 2ª liGga...como a nossa...nada mais...

description[Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES  EmptyRe: [Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES

more_horiz
E o Tiago Costa no ultimo jogo... coitado, sem comentarios!

Quanto a Marcelo e Rafinha penso que ainda nem tiveram tempo de se mostrar e como tal não sei se poderiam dar mais á equipa ou não, dou-lhes o beneficio da duvida!

description[Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES  EmptyRe: [Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES

more_horiz
Marcelo e Rafinha já jogaram no Est Mar (salvo erro para taça) e...são ambos para eskecer...

O Tiago dou-lhe o benefício da duvida por nesse jogo ter jogado do lado oposto ao q ele naturalmente joga...e pq tb das vezes jogou no lado dto n jogou mal.

description[Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES  EmptyRe: [Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES

more_horiz
Urko escreveu:
E o Tiago Costa no ultimo jogo... coitado, sem comentarios!

Quanto a Marcelo e Rafinha penso que ainda nem tiveram tempo de se mostrar e como tal não sei se poderiam dar mais á equipa ou não, dou-lhes o beneficio da duvida!


O "problema" é esse mesmo, é ainda não terem merecido a confiança do treinador para se mostrarem, nesse aspecto o Tiago Costa está obviamente à frente deles.

Alguém está a ver o jogo na net??

description[Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES  EmptyRe: [Liga Orangina][8j]Freamunde x LEIXÕES

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder