Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

Liga Orangina com 22 equipas?

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
m@sc
Sandro
KonanduLSC
lmiguel
lsc_1907
msoares
Urko
Gonçalo
12 participantes

pollConcordam com a ideia?

Sim
3
19%
Não
13
81%
Total de votos:
16

descriptionLiga Orangina com 22 equipas? - Página 3 EmptyLiga Orangina com 22 equipas?

more_horiz
Relembrando a primeira mensagem :

Record escreveu:
A Liga Orangina pode passar a ter 22 clubes em competição na próxima temporada, fruto do regresso das equipas B ao segundo escalão do futebol português. A possibilidade foi avançada por José Godinho, presidente da Oliveirense e porta-voz da Comissão da Liga Orangina, que ontem esteve reunida para debater alguns dos assuntos mais importantes da atualidade dos clubes desse campeonato.

Esta novidade foi uma das medidas que Fernando Gomes se comprometeu a introduzir antes de deixar a presidência da Liga de Clubes. A inscrição das equipas B no campeonato será atribuída aos seis clubes melhor classificados na Liga Zon Sagres esta temporada.


Então, não? Andam equipas há anos a lutar pela subida à Orangina, depois chegam umas equipas B e entram directamente para lá. Que justiça que seria...

descriptionLiga Orangina com 22 equipas? - Página 3 EmptyRe: Liga Orangina com 22 equipas?

more_horiz
Fica sabendo que vi os jogos todos da intercalar do Leixões sp que deram no cafe ao lado e não só esse que referes!

Dos exemplos que deste destaco Paulo Machado e Vieirinha, passaram os dois por emprestimo no Leixões, um brilha em França e ja foi chamado a seleção o outro brilha na Grecia e sem equipas B!

descriptionLiga Orangina com 22 equipas? - Página 3 EmptyRe: Liga Orangina com 22 equipas?

more_horiz
concordo com o Basuca quando diz q se fala muito, se critica muito e não se apresenta outras soluções. pois bem, aqui vão as minhas, em contrapartida à solução q pretendem implementar:

-> divisão da Liga Orangina em 2 zonas, Norte e Sul, permitindo um carácter mais regional, possibilitando a redução geográfica das deslocações e consequente poupança em hotéis e combustíveis;

-> A Liga de clubes deveria impor 1 valor + elevado recebido da sport tv. segundo sei 1 clube não grande na 1ª Liga recebe cerca de 1,5M€/ano enquanto na Liga Honra recebe 150000€, ou seja, 10x menos, o q eu acho inaceitável;

-> critérios ainda mais apertados na inscrição das equipas na Liga incluindo, por exemplo, uma espécie de caução cobrada aquando da inscrição. quem não pudesse cumprir os requisitos não competia! isto iria obrigar a q os clubes tivessem d pagar ordenados baixos e realistas. infelizmente nestas condições o nosso Leixões não conseguiria competir hoje em dia;

-> equipas B começem na 3ª divisão, pelo menos;

descriptionLiga Orangina com 22 equipas? - Página 3 EmptyRe: Liga Orangina com 22 equipas?

more_horiz
Urko escreveu:
Fica sabendo que vi os jogos todos da intercalar do Leixões sp que deram no cafe ao lado e não só esse que referes!

Dos exemplos que deste destaco Paulo Machado e Vieirinha, passaram os dois por emprestimo no Leixões, um brilha em França e ja foi chamado a seleção o outro brilha na Grecia e sem equipas B!


Brilham só se for no escuro..... queres comparar a carreira deles com a de outros jogadores provenientes dos B's (Ricardo Carvalho por exemplo)? E ficas a saber que o Vieirinha ainda foi lançado pela B do Porto. Apanhou foi o final da equipa. Até podes ter visto todos mas só nesse é que me chamaste para la ir ver o jogo. Aliás..... só nesse sou injusto porque foi duas vezes..... contra o Porto.

descriptionLiga Orangina com 22 equipas? - Página 3 EmptyRe: Liga Orangina com 22 equipas?

more_horiz
lsc_1907 escreveu:
concordo com o Basuca quando diz q se fala muito, se critica muito e não se apresenta outras soluções. pois bem, aqui vão as minhas, em contrapartida à solução q pretendem implementar:

-> divisão da Liga Orangina em 2 zonas, Norte e Sul, permitindo um carácter mais regional, possibilitando a redução geográfica das deslocações e consequente poupança em hotéis e combustíveis;

Pode ser uma solução para a II liga mas eu particularmente não gosto. E a poupança verdadeira será de combustível porque os hotéis temos sempre que gastar a não ser em jogos muito perto de Matosinhos. Julgo que ao perder o carácter nacional a II liga poderá perder ainda mais força.

-> A Liga de clubes deveria impor 1 valor + elevado recebido da sport tv. segundo sei 1 clube não grande na 1ª Liga recebe cerca de 1,5M€/ano enquanto na Liga Honra recebe 150000€, ou seja, 10x menos, o q eu acho inaceitável;

O problema é que quem impõe é o mercado. Os jogos da II liga na Sport TV tem muito pouca assistência.

-> critérios ainda mais apertados na inscrição das equipas na Liga incluindo, por exemplo, uma espécie de caução cobrada aquando da inscrição. quem não pudesse cumprir os requisitos não competia! isto iria obrigar a q os clubes tivessem d pagar ordenados baixos e realistas. infelizmente nestas condições o nosso Leixões não conseguiria competir hoje em dia;

Sou de acordo que se aperte nas inscrições. Julgo é que bastaria fazer valer a sério as actuais regras e metade das equipas estariam de fora..... LSC incluído.

-> equipas B começem na 3ª divisão, pelo menos;


Se começarem na 3ª não vão começar. Os próprios clubes não querem. A própria liga Orangina quer que comecem lá. Já estiveram na 2ª B e desapareceram justamente por isso. A função de dar competitividade aos jogadores na 2ªB ou na 3ª desaparece porque é futebol de pontapé pra frente e muito distante da I liga. O nacional de Júniores tem melhor competitividade e qualidade e não chega para tapar o buraco entre a formação e os seniores que é o que se pretende com as B's.

O que me mete mais confusão é que todas as partes estão de acordo menos alguns adeptos. Os futuros donos das B's querem, os clubes da Orangina querem. Só vocês é que não.

descriptionLiga Orangina com 22 equipas? - Página 3 EmptyRe: Liga Orangina com 22 equipas?

more_horiz
e a questão da subida da 2ª B fica resolvida? passam a subir os 1ºs de todas as zonas? se sim, foi preciso aparecer a questão das equipas B para resolver este escândalo?

descriptionLiga Orangina com 22 equipas? - Página 3 EmptyRe: Liga Orangina com 22 equipas?

more_horiz
[quote="Basuca"]
lsc_1907 escreveu:
concordo com o Basuca quando diz q se fala muito, se critica muito e não se apresenta outras soluções. pois bem, aqui vão as minhas, em contrapartida à solução q pretendem implementar:

-> A Liga de clubes deveria impor 1 valor + elevado recebido da sport tv. segundo sei 1 clube não grande na 1ª Liga recebe cerca de 1,5M€/ano enquanto na Liga Honra recebe 150000€, ou seja, 10x menos, o q eu acho inaceitável;

O problema é que quem impõe é o mercado. Os jogos da II liga na Sport TV tem muito pouca assistência.



se é assim para q é q existe a Liga de Clubes? para organizar jogos? fdx! há aí uma data de empresas no mercado q organizam eventos (festas, casamentos, reuniões de igreja, etc), podem com muita facilidade organizar campeonatos. a Liga de Clubes tem por acaso defendido os interesses dos clubes ditos não-grandes? na minha opinião não tem!

descriptionLiga Orangina com 22 equipas? - Página 3 EmptyRe: Liga Orangina com 22 equipas?

more_horiz
Se esses jogadores foram lançados na equipa B e foram casos de sucesso quer dizer que as equipas B podem estar bem na 2ªB como estavam quando eles jogaram!

De todos os referidos o mais famoso é Ricardo Carvalho e lembro que ele nunca jogou no fcpB, esteve sim emprestado por 3 vezes!

Leça - 97/98

Setubal - 99/00

Alverca - 00/01

descriptionLiga Orangina com 22 equipas? - Página 3 EmptyRe: Liga Orangina com 22 equipas?

more_horiz
e a merda dos media deste país analfabetizam as pessoas a vários níveis entre os quais o desporto. é a política da carneirice. nasces tens d ser de 1 dos 3 estarolas. até a merda da televisão e rádio pública.

dou-te 1 exemplo vergonhoso e flagrante recente: aqui há cerca de 1mês, uma 2ª feira, jogavam guimarães-braga as 18h30 - por volta dessa hora - e rio-ave-sporting depois. eu cheguei a casa por volta das 20h, tinha ido ao quarto trocar de roupa e enquanto me mudava liguei a rádio, nem sequer me lembrava desses jogos, tava a dar o noticiário e quase no final foram ao afonso henriques ter com o repórter saber o resultado. depois voltam ao noticiário e dizem q mais logo se poderia acompanhar em directo o jogo rio-ave - sporting! quer dizer, o derby do Minho não dão, 1 jogo muito importante, ainda por cima com o braga com excelentes prestações nos últimos tempos, mas o joguinho do sporting já dão! a rádio pública tem este comportamento! bastardos! para não lhes chamar de fdp, como dizia o outro.

descriptionLiga Orangina com 22 equipas? - Página 3 EmptyRe: Liga Orangina com 22 equipas?

more_horiz
Basuca escreveu:
A função de dar competitividade aos jogadores na 2ªB ou na 3ª desaparece porque é futebol de pontapé pra frente e muito distante da I liga.


Há alguns posts atrás deste exemplos de vários jogadores como prova de sucesso e da importância das equipas B (embora o Ricardo Carvalho nunca lá tenha jogado e o Baía só de passagem) e o Porto B nessa altura jogava na IIB, em que ficamos afinal? se afinal até conseguia formar jogadores (que é o objectivo, não é para dar lucro) porque acabaram?


Basuca escreveu:
O nacional de Júniores tem melhor competitividade e qualidade e não chega para tapar o buraco entre a formação e os seniores que é o que se pretende com as B's.


Pelo menos quanto à competitividade é precisamente o contrário, já se falou "n" vezes em reformular o campeonato de Júniores porque na fase regular as equipas do 3 estarolas andam lá a passear e só na fase final são realmente postas à prova. Sabes o que acho piada e porque não caio nessa do objectivo de proteger o jogador Português que é apenas conversa para enganar? na época passada o Porto tinha no plantel de júniores 9 jogadores estrangeiros e o Benfica tinha 11 estrangeiros!!que forma estranha de se preocupar com os jogadores Portugueses quando já se chega ao cúmulo de se lhes taparem os lugares logo nas camadas jovens!!

O que me mete mais confusão é que todas as partes estão de acordo menos alguns adeptos. Os futuros donos das B's querem, os clubes da Orangina querem. Só vocês é que não.[/quote]

Os futuros donos das B quererem faz todo o sentido, estão a proteger os interesses deles; os clubes da Orangina quererem não sei se faz ou não sentido porque ainda ninguém falou do que os convenceu a aceitar; os tais adeptos são aqueles que ainda não perceberam o que se ganha ao certo com isto porque não assumem que vão duplicar assistências e duplicar transmissões televisivas sem ver absolutamente nada até agora que confirme ou que pelo menos indicie que isso vai acontecer.

descriptionLiga Orangina com 22 equipas? - Página 3 EmptyRe: Liga Orangina com 22 equipas?

more_horiz
KonanduLSC escreveu:


Pelo menos quanto à competitividade é precisamente o contrário, já se falou "n" vezes em reformular o campeonato de Júniores porque na fase regular as equipas do 3 estarolas andam lá a passear e só na fase final são realmente postas à prova. Sabes o que acho piada e porque não caio nessa do objectivo de proteger o jogador Português que é apenas conversa para enganar? na época passada o Porto tinha no plantel de júniores 9 jogadores estrangeiros e o Benfica tinha 11 estrangeiros!!que forma estranha de se preocupar com os jogadores Portugueses quando já se chega ao cúmulo de se lhes taparem os lugares logo nas camadas jovens!!



Liga Orangina com 22 equipas? - Página 3 65378

descriptionLiga Orangina com 22 equipas? - Página 3 EmptyRe: Liga Orangina com 22 equipas?

more_horiz
Urko escreveu:
Se esses jogadores foram lançados na equipa B e foram casos de sucesso quer dizer que as equipas B podem estar bem na 2ªB como estavam quando eles jogaram!

De todos os referidos o mais famoso é Ricardo Carvalho e lembro que ele nunca jogou no fcpB, esteve sim emprestado por 3 vezes!

Leça - 97/98

Setubal - 99/00

Alverca - 00/01



Afirmou-se no plantel do Porto apenas aos 23-24 anos quando poderia tê-lo feito com 20-21 caso houvesse uma B onde pudesse jogar..... a mesma só começou no ano em que regressou ao Porto. Mesmo assim se não estou em erro chegou a jogar várias vezes pela B em 2001-2002. Só se afirma mesmo a sério quando passa a jogar com o Mourinho que conseguiu ver o que tinha em mãos. Continuo a perguntar o que aconteceu ao Ivanildo, Bruno Gama, Paulo Ribeiro, Hélder Barbosa, Paulo Machado, Bruno Vale,.... as B's na 2ª B não dão competitividade para tapar o buraco da formação. Foi assim da última vez que existiram. Olha para a selecção e diz-me onde estão os Redes, Laterais esquerdos, Trincos, Organizadores e Pontas de Lança Portugueses actualmente? Só temos de jeito centrais, médios de transição e extremos. Precisamos de voltar a ter equipas B's para voltar a aparecer jogadores Portugueses nos plantéis principais. Sou a favor que haja limitações (nº de não comunitários tipo 2-3 no máximo), limitações na idade máxima dos jogadores (máximo de 3 jogadores com mais de 23 anos em campo por exemplo), mas que elas são necessárias são. Os poucos jogadores que foram lançados com sucesso nos últimos anos no futebol Português passaram quase todos pelas B's mesmo tendo as mesmas existido por pouco tempo. Mesmo assim continuas com um défice muito grande de jovens talentos por não haver espaço onde colocar esses jogadores.

descriptionLiga Orangina com 22 equipas? - Página 3 EmptyRe: Liga Orangina com 22 equipas?

more_horiz
E já agora só para te esclarecer TODOS os jogadores que mencionei passaram pelas B's, e podes acrescentar também o Bruno Alves por exemplo. Simplesmente o que digo é que não é suficiente porque a maior parte deles nos anos em que deveriam estar a jogar afiavam o banco dos grandes e não se desenvolviam. Claro que como em tudo há excepções mas a verdade é que a grande maioria atrofiou e ao invés de serem grandes jogadores como prometiam passaram a ser apenas jogadores medianos. Faltou competitividade, minutos de jogo com alto ritmo, rodagem. Os poucos que se safaram foi mesmo pelo facto dos clubes mãe terem plantéis mais reduzidos e terem sido lançado as feras. Um pouco como faz o Sporting por não ter dinheiro. Mas onde está a competitividade do Sporting? Queimam os jogadores por exigir demais deles (Miguel Veloso, Slomão ou Djaló) e ficam-se com eternas promessas. Tem de haver uma fase de transição que não existe. Não vale a pena investir nas camadas jovens neste momento porque o risco é menor se forem buscar lá fora já feitos. Se tiverem onde os por a rodar aí já será diferente.

descriptionLiga Orangina com 22 equipas? - Página 3 EmptyRe: Liga Orangina com 22 equipas?

more_horiz
De facto Beuno Alves passou pela B e nas 4 epocas seguintes foi emprestado, 2 anos no farense, 1 ano no guimerdães e mais 1 ano no aek!

Ricardo Carvalho ficou definitivamente no palntel do fcp com Mourinho na epoca 01/02 depois de ter estado emprestado ao alverca na epoca anterior.

Helder Barbosa está no Braga e a fazer uma boa epoca, sendo que o Braga quanto a mim um bom clube que joga para os lugares cimeiros da tabela e já dá cartas na europa. Paulo Machado está bem na França e como disse até já foi chamado a seleção A!

Mas como tb ja tinha dito e foi dito tambem pelo Konan, se houve casos de sucesso nas B que as façam outra vez e as ponham no sitio onde tiveram sucesso na 2ªB!

descriptionLiga Orangina com 22 equipas? - Página 3 EmptyRe: Liga Orangina com 22 equipas?

more_horiz
Justamente por não haver padrão no sucesso é que se tem de por ordem nas coisas. Nunca disse nem ninguém disse que não houve casos de sucesso. Disse e volto a dizer que os que houve não foram muitos e que por esse facto não compensa haver B's. Qualquer um dos casos que falaste só se afirmaram muito mais tarde do que poderiam ter feito caso houvesse as B's. Ricardo Carvalho e Bruno Alves só na casa dos vinte e muitos é que o conseguiram fazer. Paulo Machado foi a selecção..... tal como muitos outros que depois NÃO se afirmaram. E se queres falar nele então bora lá..... fez 21 jogos pela B no último ano em que existiu..... no ano seguinte teve de ser emprestado e calçou menos vezes que isso. Foi parar a equipas de meio de tabela de França e dizes que é um caso de sucesso. Um jogador que tudo fazia prometer ser um novo André ou Paulinho Santos..... como não teve continuidade agora anda por aí. Já tem 25 anos e ainda tem a sua afirmação completamente por fazer.

descriptionLiga Orangina com 22 equipas? - Página 3 EmptyRe: Liga Orangina com 22 equipas?

more_horiz
Eu concordo com a Liga Orangina com 22 Equipas. Não concordo com a redução da Liga Sagres.

Portugal tem os 3 grandes depois mais 4/5 equipas que lutam pela primeira metade da tabela e depois as outras que lutam para não descer.

Se reduzirmos a Liga Sagres, iriam ser sempre as mesmas equipas na primeira divisão e as equipas que subiriam iriam de certeza desceer noa ano a seguir, assim como está há sempre hipoteses de conseguirem-se manter porque encontram algumas equipas do nível delas apenas acho que deveriam subir 2 equipas directamente e o 3º classificado da 2ª liga deveria fazer um playoff com o 14º da 1ª liga.

Apoio a Liga Orangina com 22 equipas. Liga Orangina é muito competitiva, tirando as 8 melhores equipas da primeira liga, não haverá muita diferença entre as equipas que lutam para descer na Superliga e as que lutam para subir numa 2b. E isso fica patente este ano com o Atlético em 1º e a Naval a ver-se aflita. Assim sendo ter uma liga com 22 equipas aumentaria os nº de jogos e conseguiriamos manter a mesma competitividade somando 6 equipas da 2ªB. Não concordo com a divisão regional da 2ª divisão. Portugal é um país minúsculo! Há estados/distritos de outros países maiores que nós. Não acho que faça qualquer sentido. Deveriam descer à 2B os últimos 3 os 2ªs 2, deveriam fazer um playoff com os 2ºs classificados das 3 zonas da 2ª B.

Acho que as equipas B deveriam começar na 2ªB, mas ter hípotese de subir à 2ª liga. Acho que faz sentido as equipas B disputar a liga orangina, mas penso que deveriam provar que merecem estar lá, através da subida pela 2ªb. Entrar directamente para as ligas profissionais parece-me demasiado "arrogante" para os outros clubes.



Tenho Dito! Liga Orangina com 22 equipas? - Página 3 584528

descriptionLiga Orangina com 22 equipas? - Página 3 EmptyRe: Liga Orangina com 22 equipas?

more_horiz
Esse foi o ponto inicial as B`s entrarem directamente na Orangina e tirar o lugar a clubes que lutam na 2ªB para subir!

descriptionLiga Orangina com 22 equipas? - Página 3 EmptyRe: Liga Orangina com 22 equipas?

more_horiz
Masc_kyto escreveu:
Acho que as equipas B deveriam começar na 2ªB, mas ter hípotese de subir à 2ª liga. Acho que faz sentido as equipas B disputar a liga orangina, mas penso que deveriam provar que merecem estar lá, através da subida pela 2ªb. Entrar directamente para as ligas profissionais parece-me demasiado "arrogante" para os outros clubes.

É isto.

descriptionLiga Orangina com 22 equipas? - Página 3 EmptyRe: Liga Orangina com 22 equipas?

more_horiz
Basuca escreveu:
Ricardo Carvalho e Bruno Alves só na casa dos vinte e muitos é que o conseguiram fazer.



Eles estão a jogar no porto desde os 22/23 anos...afirmados!

descriptionLiga Orangina com 22 equipas? - Página 3 EmptyRe: Liga Orangina com 22 equipas?

more_horiz
e só por curiosidade essas equipas B quantos portugueses é q têm d ter obrigatoriamente? ou vão ser paletes de brasileiros e africanos como acontece nos juniores do benfica e do sporting?

descriptionLiga Orangina com 22 equipas? - Página 3 EmptyRe: Liga Orangina com 22 equipas?

more_horiz
lmiguel escreveu:
Basuca escreveu:
Ricardo Carvalho e Bruno Alves só na casa dos vinte e muitos é que o conseguiram fazer.



Eles estão a jogar no porto desde os 22/23 anos...afirmados!


Plenamente de acordo...... curiosamente muitos dos jogadores do Barça ou do Real que vieram das respectivas B's afirmaram-se com 19-20 anos. E se olhas para o Barça tens uma quantidade brutal enquanto que cá tens pouquíssimos. São esses 2-3 anos de diferença que podem fazer toda a diferença porque tens muitos que nesse período se perdem e depois só conseguem a afirmação aos 24-25-26 ou nunca conseguem. Claro que depende do que consideram casos de sucesso..... se for ir uma vez ou duas a uma selecção moribunda que num grupo fácil vai jogar o playoff com a Bósnia e lutar para o 4º lugar da Liga Portuguesa ou Francesa ao invés de termos jogadores nos maiores clubes da Europa a lutar para ser campeões Europeus..... Já reparaste que tanto um como o outro para se afirmarem tiveram de andar a ser emprestados? Isso quanto a mim desvirtua muito mais as equipas do que haver uma B.

Repara bem nos jogadores Portugueses exportados nos últimos anos...... ou passaram pelo Porto (Pepe, Carvalho, Alves....) e por um processo de rodar emprestados antes de se afirmar no plantel principal ou pelo Sporting (Nani, Ronaldo...) sendo vendidos muito cedo e fazendo a fase final da evolução lá fora. E depois tens um cemitério gigantesco de promessas que em pouco deram. Então no Porto isso é brutal e não faltam exemplos nos jogadores que mencionei. O mais recente é o Castro.... reparem que anda a lutar para ter a cabeça fora d'água já há uns anos e se afirmar e corre o sério risco de ser mais um perdido.

descriptionLiga Orangina com 22 equipas? - Página 3 EmptyRe: Liga Orangina com 22 equipas?

more_horiz
Urko escreveu:
Esse foi o ponto inicial as B`s entrarem directamente na Orangina e tirar o lugar a clubes que lutam na 2ªB para subir!


Não tiram o lugar a ninguém a partir da hora que é um alargamento. As equipas que iriam subir sobem na mesma e tenho a certeza que qualquer presidente de um clube da 2ªB prefere subir a um II liga onde tenham os B's.

descriptionLiga Orangina com 22 equipas? - Página 3 EmptyRe: Liga Orangina com 22 equipas?

more_horiz
lsc_1907 escreveu:
e só por curiosidade essas equipas B quantos portugueses é q têm d ter obrigatoriamente? ou vão ser paletes de brasileiros e africanos como acontece nos juniores do benfica e do sporting?


Isso concordo contigo. Tem de haver algum controlo tanto na quantidade de não comunitários (os comunitários não podemos fazer nada) como na quantidade de jogadores acima de 23 anos que possam estar em campo ao mesmo tempo.

descriptionLiga Orangina com 22 equipas? - Página 3 EmptyRe: Liga Orangina com 22 equipas?

more_horiz
Nesse aspecto estamos todos de acordo!

descriptionLiga Orangina com 22 equipas? - Página 3 EmptyRe: Liga Orangina com 22 equipas?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder