Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
KonanduLSC
lmiguel
Karyaka
m@sc
Gonçalo
lsc_1907
Urko
Pedro A
12 participantes

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES Empty[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES Capturarlr







SUSPENSO : Jean Sonny

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
Agora é a doer, começar com uma vitoria o campeonato é sempre bom, mas começar a ganhar na naval é bom e moralizador, força rapazes não desistam de lutar! Vamos vencer!



Força LSC!

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
eu tb acredito na vitória! acho q vamos surpreender a Naval e a pontinha de sorte q tem estado ausente vai-nos acompanhar para premiar o esforço dos nossos rapazes. aposto num 2-1 a nosso favor, golos do Fausto e do Paulo Tavares.

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
A Naval é sempre daquelas equipas onde vemos sempre bastantes dificuldades quando vamos lá jogar. Vai ser difícil. :\

btw, o Sony está suspenso. É uma vergonha como somos penalizados por uma taça que só beneficia os grande. Um jogador leva vermelho directo antes do campeonato começar e começa logo castigado. Acho parvo, mas pronto.

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
Concordo, realmente a taça da liga está montada para serem sempre os 3 estarolas a estarem na final, façam como em Inglaterra onde são todos contra todos desde o inicio!

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
Urko escreveu:
Concordo, realmente a taça da liga está montada para serem sempre os 3 estarolas a estarem na final, façam como em Inglaterra onde são todos contra todos desde o inicio!

Acho que estás enganado. Na Inglaterra as equipas das divisões secundárias começam na 1a ronda, as equipas da metade inferior da Premier League começam na 2a e só na 3a ronda é que começam as 10 melhores equipas da Premier League. Wink

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
Estas a falar da taça de Inglaterra ou da taça da liga, eles tb têm duas!

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
O gonçalo têm razão. A Carling Cup em Inglaterra também tem entradas faseadas.



http://en.wikipedia.org/wiki/Football_League_Cup



E a F. A. Cup é semelhante à nossa Taça de Portugal.

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
Arbitro será o Pedro Proença Razz

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
Sempre à viatura para o jogo?

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
Sei é que todos os anos vemos noticias de Inglaterra que clubes da 3ª e 4ª divisão que eliminam clubes da 1ª!

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz

Queremos entrar com o pé direito na Liga Orangina

Fausto Lourenço é um dos reforços do Leixões Sport Club para a época 2011/12. Depois de ter feito a formação na Académica e no FC Porto e de ter experimentado alguns campeonatos europeus, o avançado regressou a Portugal para representar o nosso Clube. Em dois jogos fez dois golos e agora antevê para o leixoessc.pt uma boa estreia na Liga Orangina, na Figueira da Foz.

LSC – Dois golos em dois jogos é uma boa maneira de começar uma época. O que podemos esperar do resto da temporada?
Fausto
Antes de mais, gostaria de realçar que preferia ter ganho os dois jogos em que marquei em vez de ter feito golos. Um jogador gosta de marcar golos, em especial um avançado, mas gosta muito mais de ajudar a equipa a vencer, o que, infelizmente, não aconteceu nestes dois jogos. Quanto ao resto da época, espero poder dar continuidade a esses momentos positivos. Vou trabalhar para que isso aconteça e para que o Leixões possa conseguir muitos resultados positivos.

LSC – Como foi este regresso a Portugal, depois de três épocas no estrangeiro?
F
Fiquei muito contente por o Leixões se ter interessado nos meus serviços. Já tinha na minha ideia regressar ao futebol português e poder fazê-lo num clube com a história e a tradição do Leixões é um privilégio para qualquer jogador. O que prometo é trabalhar muito para não desiludir quem apostou em mim.

LSC – O Leixões que encontrou é aquilo que esperava?
F
É. Encontrei um balneário muito unido e trata-se de um clube com uma massa adepta muito forte, que está sempre presente, seja em casa ou fora. Qualquer jogador gosta de actuar perante muito público e isso aqui acontece quase sempre. Mas gostava, um dia, de poder ver o Estádio do Mar cheio. Deve ser uma coisa de fazer arrepiar qualquer um.

LSC – Domingo, na Figueira da Foz, vamos começar a disputar a Liga Orangina. O que espera do jogo com a Naval?
F
– Espero um jogo difícil, como serão a grande maioria dos jogos desta divisão. Mas queremos todos entrar com o pé direito na prova, obtendo um bom resultado. Sabemos que a Naval é uma boa equipa, que foi despromovida e que aposta em regressar à 1.ª Divisão, mas o Leixões tem condições para conseguir um bom resultado na Figueira.

LSC – A eliminação na Taça da Liga pode deixar marcas?
F
Não acredito nisso. São provas diferentes. E, além do mais, merecíamos ter seguido em frente, pois fizemos dois bons jogos com o Trofense e com o Penafiel. Toda a gente tem consciência disso. Bastava mais um golo em qualquer desses jogos e teríamos continuado em prova. Mas agora não há que pensar no que já passou. Temos é de preparar bem o que aí vem e tentar ganhar o máximo de jogos possível. Já percebi que aqui o pensamento é esse: jogar sempre para ganhar, dando o máximo dentro do relvado.

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
Pedro A escreveu:
Arbitro será o Pedro Proença Razz


curiosamente foi tb o árbitro da 1ª jornada do ano passado frente ao covilhã. esperemos q não se repita o resultado.

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz






"Queremos vencer na Figueira"

Declarações de Litos, treinador do Leixões Sport Club, ao leixoessc.pt na antevisão do jogo com a Naval.

LSC – Concluída a participação da Taça da Liga/Bwin Cup, está aí a estreia na Liga Orangina. O que se pode esperar do jogo com a Naval?
Litos
A Taça da Liga já faz parte do passado e o afastamento não vai deixar marcas. Até porque, em três jogos, fizemos dois muito positivos, que só não vencemos por mero acaso. Basta ler as análises da comunicação social aos jogos com o Trofense e com o Penafiel em que ficou bem claro que só o Leixões quis vencer os dois jogos. Agora temos que nos concentrar na Liga Orangina, que é a nossa principal missão desta época. Trabalhamos bem esta semana para preparar um jogo que vai ser difícil, porque a Naval desceu de divisão e reforçou-se muito para subir. Mas nós não nos intimidamos com isso. Vamos lá para fazer o nosso jogo e lutar pelos três pontos. O nosso objectivo nas 30 jornadas será sempre esse.

LSC – O Leixões nunca venceu na Figueira. Isso tem alguma influência para si?
L
Não ligo muito a estatísticas nem ao que aconteceu no passado. Cada jogo tem a sua história própria e a deste ainda não está escrita. O que digo, sendo a primeira vez ou não, é que queremos vencer na Figueira da Foz.

LSC – Quais são os objectivos do Leixões para esta Liga Orangina?
L
O nosso objectivo passa por lutar pelos três pontos em todos os jogos, praticando um futebol atractivo que deixe os sócios satisfeitos. Ainda esta semana o disse aos sócios e adeptos que estiveram na Tertúlia Leixonense: o que pretendo é que a equipa trabalhe muito dentro do campo e que nunca deixe de lutar, seja qual for o resultado. Quem joga no Leixões tem de entender que nunca pode baixar os braços, mesmo que as coisas não estejam a correr bem. E se dermos o nosso máximo ficaremos sempre mais perto da vitória. Isso é uma verdade indesmentível.

LSC – Mas tem consciência que os sócios ambicionam a subida de divisão, não tem?
L
Neste clube a exigência é sempre muita. O que quero que os sócios compreendam é que não temos as mesmas armas de outras equipas, que investiram muito e que apostam claramente na subida de divisão. O que não significa que entremos em campo derrotados. Nada disso. Vamos lutar pelos três pontos a cada 90 minutos e vamos pensar jogo a jogo. As contas fazem-se depois. No entanto, há que ter noção da realidade. Temos um plantel com muitos jovens que precisam de carinho e tranquilidade para evoluir.

LSC – Espera ter muito apoio na Figueira?
L
O Leixões tem sempre adeptos na bancada. Costumo dizer, a brincar, que mesmo que o Clube jogue em Marte há-de haver sempre gente a puxar por nós. Mas também sei que a situação actual de crise afecta muita gente e que nem sempre é possível efectuar deslocações que obriguem a despesas. E ir e vir à Figueira significa fazer cerca de 300 quilómetros. O que sempre digo é que fico muito agradecido pelo grande esforço que os adeptos fazem para acompanhar a Equipa e prometo trabalho até à exaustão dentro do campo para os compensar pelos sacrifícios.
[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES Spacer

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
Confio que é este ano que vamos quebrar o azar da figueira e com garra, luta e alguma sorte vamos trazer os 3 pontos!



Força LSC!

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES 65378

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
1Fonseca14André Carvalho
2Paulinho15Florent
3Nuno Silva17Pedro Santos
4Zé Pedro19Paulo Tavares
7Fangueiro21Feliciano
8Hernâni23Seabra
10Fausto25Diego Mourão
11Luís Silva26Capela
12Waldson--
13Joel

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz

Saúdo o regresso do Seabra às convocatórias, espero que seja sinal de que está a 100% e pronto para ser utilizado, bem que precisamos da qualidade de passe dele no nosso meio-campo.

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
Este é a minha opção para o 11 inicial com duas dúvidas. Uma na dupla de centrais e outro no ataque. Na minha opinião prefiro uma dupla de centrais menos faltosa e que não faça tantos penaltis e que jogue mal destruindo todos os lances que cheguem aquela zona do terreno. Na frente prefiro começar com um avançado mais móvel como o Hernâni e depois quase estejamos a perder, fazia entrar o Mourão para um estilo de jogo mais direto.

[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES Lscan1m

Relativamente a boleias? ainda nada? O bilhetes sempre é a 2,5€?

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
Eu avançava com a seguinte equipa:



Waldson

Paulinho

Joel

Ze Pedro

Florent

A. Carvalho

Capela

Seabra

Fangueiro

Hernani

Fausto



Força LSC!

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
Não acho que o Seabra deve estar no 11 inicial nem acho que deva jogar sequer no próximo jogo. Vem de uma longa paragens e fez poucos jogos de pré-epoca. Está sem ritmo competitivo e pouco entrosado com os jogadores. Coloca-lo imediatamente no 11 inicial seria um erro.

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
Tb acho um erro feliciano ser titular e ele la anda!

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
Seabra ainda n terá as rotinas de jogo necessárias...pelo menos foi o q demonstrou na pré época.

o Feliciano deveria ser no máx 1 gajo de banco! ser titular no LSC é sinónimo de q o plantel está mm fraco em qualidade....

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
Nos 2 jogos que vi este ano do Leixões o Feliciano esteve muito bem. Aliás na Trofa a par do Fangueiro para mim foi o melhor em campo.

Nem o Sony em Bélem nem o P.Santos pelo que li frente ao Penafiel foram tão desiquilibradores como o Feliciano foi nos jogos que vi. portanto não estranho de maneira nenhuma ele estar no 11 como até acho que neste momento é um dos cativos no 11 titular.

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
n estive em belem, mas de todos os outros jogos q vi do Feliciano, inclusive da época passada, n entendo até como terá lugar no nosso plantel...

pior, continuo sem entender como dispensamos o nosso melhor extremo: TBorges!

description[Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES EmptyRe: [Liga Orangina][1j]Naval - LEIXÕES

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder