Forum Leixoes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum LeixoesEntrar

descriptionMais 2 títulos nacionais EmptyMais 2 títulos nacionais

more_horiz
"Terminaram da melhor maneira para o Leixões Sport Club os Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores em natação que se disputaram em Rio Maior, com a conquista de mais dois títulos nacionais, por intermédio de Angélica André (1500 metros livres seniores) e Tiago Oliveira (800 metros livres juniores).

Nestes campeonatos, o Leixões conquistou três títulos nacionais (Tiago Oliveira já havia ganho os 1500 metros livres juniores na sexta-feira, como pode ver AQUI), arrecadando um total de seis medalhas.

Grande destaque para Angélica André que foi, pela primeira vez na sua carreira, campeã nacional na prova de 1500 livres seniores, com a marca de 17m26s02c, melhorando em 13 segundos o seu melhor tempo e passando a deter o recorde sénior e absoluto do Leixões.

A nossa atleta conduziu de forma exemplar a prova mais longa do calendário e alcançou esta vitória, fruto do seu excelente trabalho e da vontade de vencer demonstrada durante a competição.

Com este tempo ficou a menos de 8 segundos do mínimo de participação nos Mundiais de Juniores. Esta nadadora já tinha alcançado o 2.º lugar nos 800 livres, o 3.º lugar na prova de 400 estilos e um 4.º lugar nos 400 metros livres.

Quem também merece enorme realce é Tiago Oliveira que juntou o título nacional nos 800 metros livres juniores ao dos 1500 metros livres, feitos que confirmam o nosso jovem nadador como uma das grandes certezas da natação de fundo.

Ao realizar a excelente marca de 8m25s, Tiago não só conquistou mais um título de campeão nacional como melhorou a sua melhor marca em 4 segundos, ficando a pouco mais de 3 segundos do mínimo de participação no Campeonato Europeu de Juniores.

O nadador conseguiu arrancar esta vitória já no final da prova, numa acesa disputa com um adversário mais velho, apesar de ser do mesmo escalão.

Este título juntou-se ao alcançado nos 1500 metros livres, ao 3.º lugar alcançado aos 400 livres, ao 7.º posto nos 200 metros livres e ao 8.º lugar nos 400 metros estilos.

Uma palavra final para Patrícia Oliveira que esteve perto do seu melhor, alcançando um 7.º lugar nos 200 metros costas e um 8.º lugar nos 100 metros costas no escalão sénior.

Esta equipa, apesar de ser pequena e bastante jovem, começa a dar nas vistas na natação nacional, como prova a conquista de três títulos nacionais e de seis medalhas, apesar de estar apenas inscrita em 12 provas.

Na classificação por medalhas, o nosso Clube foi o 10.º classificado no escalão júnior e o 11.º no escalão sénior.

Participaram nestes campeonatos nacionais 403 atletas (199 masculinos e 204 femininos) em representação de 70 clubes de todo o pais."

http://www.leixoessc.pt/index.php?page=paginas/modelos/noticia.php¬iciaId=2349


Parabéns aos Campeões e obrigado por elevarem o nome do Leixões Sport Club! Mais 2 títulos nacionais 525519

descriptionMais 2 títulos nacionais EmptyRe: Mais 2 títulos nacionais

more_horiz
Parabens aos campeoes verdadeiros Herois do Mar!

Força LSC!
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder