Mais três trunfos


M.R./P.P.


O Leixões continua a reforçar-se com vista à nova época. Em vésperas do final do estágio em Melgaço, o emblema de Matosinhos anunciou mais três novidades, Areias, Danilo e Dyego Souza, os dois primeiros "nomes de peso". O nome mais sonante é sem dúvida o de Areias,apesar de ter estado parado na época passada. O lateral-esquerdo tem um currículo rico, com passagens pelo Beira-Mar, Boavista,Belenenses, Trofense e mais importante pelo FC Porto, com uma aventuraem Espanha ao serviço do Celta de Vigo. Aos 33 anos, o defesa assinou por uma época e terá a concorrência de Tininho, um dos primeiros reforços anunciados para o Leixões. Para o centro da defesa chega Danilo, que na época passada representou o Santa Clara. O brasileiro de 29 anos, destacou-se nas três épocas que passou em Guimarães, tendo mesmo feito parte da equipa que levou o Guimarães de regresso ao convívio com os grandes em 2007.
Na temporada passada, o central foi um dos mais utilizados por Vítor Pereira no clube açoriano, tendo participado em 29 jogos e marcado dois golos. Quanto à terceira novidade, o avançado Dyego Souza é um desconhecido, tem 20 anos e representava o Operário Ferroviário, por empréstimo do Andraus, uma equipa da III Divisão do Paraná. e tal como os outros dois assinou por uma temporada.
De saída, está o defesa-esquerdo Nélson, que ontem rescindiu com o Leixões. Esta rotura de contrato, que
só terminaria em 2011, aconteceu por vontade expressa do jogador, que deverá anunciar o seu novo clube nos
próximos dias. O defesa de 26 anos foi contratado há um ano ao Freamunde, mas não teve muitas oportunidades na época passada, tendo-se ficado pela participação em sete partidas, o que deverá ter sido decisivo para a saída do jogador do clube de Matosinhos.



in www.ojogo.pt