REGRAS DO FÓRUM

Leiam estas regras por favor

O Fórum é um a «tertúlia virtual» sobre o nosso clube.
Pretende-se que seja reconhecido como um espaço de referência entre os adeptos do Leixões.

> Todos os utilizadores têm o direito de exprimir as suas ideias. Participe com as suas opiniões, sendo claro e objectivo. Evite os erros de ortografia e escreva em Português claro.

> Os utilizadores serão regidos por uma hierarquia:

Administrador
Moderador
Presidente – Maios de 2500 comentários
Capitão – Entre 100 e 2499 comentários
Titular – Entre 750 e 999 comentários
Sénior – Entre 500 e 749 comentários
Júnior – Entre 25 e 499 comentários
Juvenil – Entre 100 e 249 comentários
Iniciado – Entre 50 e 99 comentários
Infantil – Entre 25 e 49 comentários
Escolinha – Entre 5 e 24 comentários
VISITANTE – Menos de 5 comentários

> O fórum não é um chat, se quiserem conversar com outros utilizadores é favor usar programas apropriados para tal. Exemplo: (grupo do MSN)

> Os tópicos têm que ser colocados nas secções apropriadas para o efeito, e o título tem que estar associado ao assunto, para facilitar a pesquisa. Respeite a organização do Fórum! Antes de colocar o seu tópico, verifique se já existe outro tópico igual. Não coloque tópicos fora do âmbito dos fóruns definidos; Quando se referir a outras fontes (outras opiniões, jornais, etc.), tenha o cuidado de citá-las.

> Nenhuma Declaração e/ou Movimentos de protesto podem ser publicadas no Fórum, sem a autorização expressa da sua Administração, que terá de analisar o seu teor e verificar se respeitam os valores que sempre foram defendidos;

> São proibidos comentários racistas/xenófobos, contra a orientação sexual ou religião, insultos a outros utilizadores que possam criar problemas dentro da comunidade. Insultos gratuitos a pessoas ligadas ao nome do Leixões, nomeadamente jogadores, treinadores e dirigentes assim como o uso constante de palavrões;

> É estritamente proibido qualquer tipo de mensagem com conteúdo relativo a pornografia, pirataria de jogos, software, qualquer tipo material com direitos de autor…

> Não é permitido nenhum tipo de propaganda, SPAM, abuso de mensagens fora do seu espaço devido e mensagens sem nexo e despropositadas cujo único objectivo seja fazer subir o seu ranking.

> Evite utilizar letras maiúsculas. Podem ser utilizadas para evidenciar uma palavra importante no raciocínio a expor, mas nunca um texto inteiro. Isso torna-o mais difícil de ler, e costuma ser interpretado pelos outros como uma forma mais agressiva de expressão (gritos).

> Este Fórum rege-se pelo bom senso dos seus utilizadores. Qualquer Membro que tente contornar as regras deliberadamente, em benefício próprio ou para prejudicar o Fórum será imediatamente advertido, e poderá levar à expulsão.

> Utilizadores com mais de um mês de ausência do Fórum receberam um e-mail de cortesia a convidá-lo a voltar a participar.

> Utilizadores com ausência prolongada, poderão ser banidos do fórum.

A Administração poderá apagar todo e qualquer tópico que, no seu entender, não respeita as regras em vigor, sem qualquer aviso se assim o entender, se isso acontecer, é porque o utilizador não tomou atenção às regras.

Se detectar situações de abuso reporte à Administração O não cumprimento de qualquer uma das regras será motivo de sanção, que poderão ir desde um e-mail de aviso até à restrição de acesso a um ou mais Fóruns ou inclusive a ser banido temporária ou definitivamente do Fórum.
Todos os Membros deverão cumprir as regras do fórum.


A Administração e Moderação